Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
CANOAS
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
VENÂNCIO AIRES
 



 
  
 
 
02/12/2021

A  Cotriel realizou no dia 24 de novembro a formatura da Primeira Turma de Trainees. O programa, neste primeiro momento voltado a colaboradores dos Supermercados e Lojas de Ferragens, foi realizado em 16 módulos, a maioria on-line, com temas como feedback, comunicação não violenta, autoconhecimento, autorresponsabilidade e protagonismo, e foi conduzido neste período por Francielle De Cezaro, da empresa Gestora Desenvolvimento Humano e Empresarial de Passo Fundo. No presencial, eles tiveram práticas, como gestão de pessoas, departamento pessoal e gestão ambiental, segurança do trabalho, Medina do Trabalho e Informática, Obras e Manutenção, Financeiro, Auditoria, Qualidade e Almoxarifado, e Contabilidade.

No total, formaram-se dez colaboradores. A turma tinha 24 funcionários, sendo que os que receberam as placas e o certificado alcançaram as notas mais altas e estão habilitados para exercer cargos de gestão.

Diretoria, assessores e gerentes ressaltam importância do programa
A gerente de gestão de pessoas, Stela Scharlau, disse que o Programa de Trainee é um marco histórico para a Cotriel. Agradeceu a direção por apoiar a iniciativa, aos gestores por acreditarem em seus colaboradores e à sua equipe pelo trabalho de implementar e fazer acontecer o programa: “Sei o quanto vocês se dedicaram e se desafiaram para buscar seus objetivos. Este desenvolvimento terminou, mas a busca de conhecimento de vocês tem de ser constante”, afirmou.

O gerente das Lojas de Ferragens, Dienes Keller, elogiou o nível dos formandos e disse que o crescimento de cada um será proporcional à entrega que cada um teve e terá ao longo de sua carreira na Cooperativa.

O assessor de marketing e inovação, Marcolan Prates, lembrou que a Cooperativa a cada dia que passa cresce e precisará de pessoas para assumir novas funções e responsabilidades: “Em um universo de 1.400 colaboradores vocês são privilegiados. A Cotriel precisa ter pessoas prontas para quando a oportunidade surgir, e cada vez mais vocês precisam ser protagonistas no seu trabalho”, disse.

Ao se manifestar em nome dos Supermercados, o gerente Nelson Junior Sebben falou do orgulho à frente da área que mais formou colaboradores no programa de Trainee. Parabenizou os envolvidos e afirmou que este projeto pensa no futuro da Cotriel. “A Cooperativa sempre tem buscado investir nas pessoas, pois entende que é possível formar profissionais aqui dentro. Para ser gestor, é preciso assumir mais responsabilidades e buscar conhecimento. A carreira profissional de vocês depende desta semente que plantaram”, enfatizou.

O assessor de agronegócio, Antonio Carlos dos Santos, evidenciou que a iniciativa é uma das grandes vitórias da Cotriel. “Cada vez mais precisamos de pessoas capacitadas e a Cooperativa tem uma preocupação constante em qualificar vocês. É preciso evoluir em uma velocidade cada vez maior e vocês são vitoriosos por fazer parte deste projeto, que nada mais é que o banco de talentos que passaremos a ter, onde vocês estão entre os que podem ser selecionados para assumir novos cargos futuramente”, afirmou.

Ao final, o presidente da Cotriel, Leocezar Nicolini, declarou estar muito satisfeito com os resultados alcançados. “Tenho orgulho de dizer que a Cooperativa sempre oportunizou que os colaboradores se qualificassem, pois temos excelentes profissionais aqui dentro. É preciso estar preparado para as oportunidades, aproveitando os cursos oferecidos também em outros momentos. Para a Cooperativa estar bem, precisamos de pessoas comprometidas e dedicadas e temos certeza que a partir de hoje vocês estarão liderando este processo junto com a equipe de vocês. Temos de celebrar este momento que é especial para vocês tanto pessoal quanto profissionalmente e todos ganham com isso”, ressaltou.

Em mensagem gravada em vídeo, Francielle De Cezaro falou da alegria em conduzir este primeiro grupo de colaboradores. “Estou muito feliz em ter feito parte de toda esta construção desta jornada de aprendizagem que não está terminando agora. Liderar não é ser o melhor, mas buscar o melhor em si e do outro. Desejo que vocês sigam nesta jornada de inspirar pessoas, seja no cargo de liderança ou como líder informalmente. Ao concluir esta jornada vocês mostram que têm potencial e condições de fazer a diferença na Cotriel e na vida das pessoas”, declarou.

Ao final, todos receberam suas placas de reconhecimento pela formatura bem como o certificado e foi servido um jantar de confraternização aos formandos e seus familiares presentes.


 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine