Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
29/10/2021

A  redação é um dos principais motivos de reprovação no vestibular e em outros exames. No ENEM, por exemplo, mais de 143 mil participantes zeraram a redação em 2019, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Com intuito de auxiliar os estudantes, o Senac Alegrete está com inscrições abertas para o curso de Redação para Vestibular. As aulas iniciam no dia 6 de maio de 2022 e serão realizadas nas sextas-feiras, das 16h às 18h.

O curso, com carga horária de 50 horas, tem o objetivo de oportunizar um espaço de construção de conhecimentos e habilidades para produção textual, considerando os pressupostos da língua portuguesa. O aluno aprenderá a utilizar adequadamente a grafia das palavras, concordar o verbo com seu sujeito, realizar concordância nominal, utilizar a crase corretamente, utilizar pontuação adequadamente, obedecer a regências verbais e nominais, empregar adequadamente os “porquês”, organizar as ideias para as diferentes formas de comunicação, empregar corretamente os mecanismos de coesão textual em uma redação e empregar o aposto e vocativo adequadamente nas frases e orações.

Os interessados podem se inscrever pelo site www.senacrs.com.br/alegrete. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 34221069 ou pelo WhatsApp (55) 99963.8385. O Senac Alegrete fica localizado na rua General Vitorino, 399 – Centro.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine