Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
CANOAS
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
VENÂNCIO AIRES
 



 
  
 
 
15/09/2021

A  partir desta terça-feira, 14, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDUR), passa a não exigir mais documentos físicos para aprovação, regularização e licenciamento de projetos. As pranchas arquitetônicas, memoriais descritivos e laudos técnicos de regularização terão carimbos e assinaturas digitais, possibilitando a comprovação de sua autenticidade através do QR Code que estará inserido no documento.

Segundo o titular da pasta, Claudio Santos, “a novidade trará ainda mais agilidade nas análises e nas finalizações dos processos, já que, antes, estes documentos eram exigidos de forma física”. Ele ainda afirmou que este é um avanço importantíssimo na perspectiva de tornar a SMDUR 100% digital, o que será possível ainda no mês de setembro, com a disponibilização da solicitação de todos os serviços oferecidos à população na página da secretaria, diretamente, do computador do requerente ou do profissional contratado.

A iniciativa gerou uma revisão completa das atividades, aliada à implantação do teletrabalho por parte da secretaria, também, no mês de setembro. De acordo com a diretora de Desenvolvimento Urbano, engenheira Ana Paula Braga, as novidades estão em permanente observação para possíveis alterações, se assim se mostrar necessário.

---------------------------------------------------------------------------




 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine