Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
02/09/2021

O  presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn, iniciou um roteiro de visitas nesta quarta-feira, dia 1º, aos sindicatos empresariais das cidades de Carazinho e Cruz Alta. A primeira reunião do dia foi com Ádel Tamini, presidente do Sindilojas Carazinho, que recebeu Bohn junto com empresários que participam do Sindicato.

Bohn iniciou a reunião falando sobre a atuação da Fecomércio-RS durante a pandemia. Desde o anúncio das medidas de fechamento do comércio e de serviços anunciadas pelo Estado para combater a Covid-19, no fim de fevereiro do ano passado, a Federação tem dialogado com os poderes Executivo e Legislativo, defendendo a abertura do comércio. Durante esse tempo, a entidade sugeriu a revisão dos protocolos para permitir a abertura do comércio e atuou na defesa de medidas para mitigar os impactos da pandemia no setor terciário, inclusive em âmbitos Municipal e Federal.

Em conversa sobre o andamento do setor na região, Bohn afirmou que, apesar das dificuldades econômicas, a tendência agora é de recuperação. O presidente da Federação ainda entregou uma placa em comemoração aos 75 anos do Sindilojas, completados em 19 de maio de 2020. Tamini agradeceu o reconhecimento e destacou o trabalho de Erselino Achylles Zottis, falecido em janeiro deste ano, que foi presidente do sindicato por 40 anos. Antes de partir, o presidente Bohn ainda visitou a Unidade do Sesc de Carazinho.

Na parte da tarde, Bohn foi até Cruz Alta visitar os sindicatos do município. No Sindilojas, foi recebido pelo presidente João Antônio Gobbo, pelo diretor e sócio-fundador do Sindicato, Luiz Antônio Scherer, e pelo também diretor Luiz Alberto Souza. Os dirigentes falaram sobre as parcerias entre Prefeitura Municipal e empresários do comércio, sobre o cenário eleitoral para 2022 e o trabalho das Unidades de Sesc e Senac na cidade. Bohn entregou uma placa comemorativa aos 50 anos do Sindilojas, completados em dezembro do ano passado.

Ainda em Cruz Alta, o presidente do Sistema Fecomércio-RS se reuniu com o presidente do Sindicabes, Ramão Pereira, e visitou a Unidade do Sesc e a Escola do Senac.


 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine