Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
31/08/2021

O  prefeito Jarbas da Rosa recebeu nesta manhã (30) o gerente-administrativo do hospital Ana Nery, de Santa Cruz do Sul, Gilberto Gobbi. Juntamente com a equipe de secretaria de Saúde, Venâncio Aires reorganiza o fluxo de encaminhamentos de tratamentos a novos pacientes oncológicos. “Os pacientes que temos cadastrados para tratamento de câncer pelo SUS, vão passar por uma atualização nos seus dados clínicos. A ideia é agilizar o tratamento de saúde, que acabou ficando lento durante a pandemia, já que concentramos todas as forças no combate a Covid-19”, lembrou o prefeito.
O hospital Ana Nery é a casa de saúde habilitada para prestação de serviços de alta complexidade oncológica para pacientes da rede pública de Venâncio Aires. A partir disso, no encontro com o administrador do hospital, o prefeito Jarbas solicitou a urgência na organização dos encaminhamentos dos 36 nossos pacientes que aguardam pela primeira consulta. “Com isso, queremos agilizar o atendimento destes pacientes, pois os médicos do Hospital Ana Nery terão um diagnóstico atualizado de cada caso o que vai colaborar para o tratamento ainda mais eficaz”, destacou a coordenadora da secretaria, Rosane da Rosa.
A coordenadora destaca que os pacientes não precisam se preocupar, porque serão contatos pelas equipes do hospital Ana Nery ou da secretaria de Saúde de Venâncio Aires para agendamento dos exames ou consultas. A expectativa é de que em ou dois ou três meses este fluxo já esteja normalizado.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine