Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
27/08/2021

O  prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, e a vice Izaura Landim receberam nesta quinta-feira, 26, na Prefeitura, a reitora da Universidade do Vale do Taquari (Univates), Evania Schneider, e a vice-reitora, Fernanda Storck Pinheiro. Além de apresentar a nova diretoria da universidade, eleita no final do ano passado, o objetivo da visita foi conversar sobre parcerias nas áreas de saúde e educação.
Terceiro município com o maior número de alunos matriculados no campus de Lajeado, Venâncio Aires é considerado estratégico para os planos de expansão da Univates. “Já avançamos com a Prefeitura em assuntos importantes na área da saúde e também com o Hospital São Sebastião Mártir. Agora, nosso objetivo é realmente nos colocar à disposição, ampliar o relacionamento e ajudar no que for possível”, destacou a reitora.
O prefeito Jarbas da Rosa falou do respeito pela universidade e o interesse em abrir o campo público para a presença de alunos e pesquisadores. “A participação de residentes na área da saúde tem mostrado como é importante oxigenar o serviço público com novas ideias e profissionais capacitados. É interesse também do município estreitar essas relações”, concluiu.
Esta é a primeira vez que a gestão da Univates é liderada por mulheres. Elas sucedem Ney José Lazzari, que foi reitor da universidade nos últimos 20 anos. A reitora eleita afirma que, para enfrentar um momento de desafios com tantas transformações, reafirma seu compromisso com a pluralidade, com a natureza comunitária da Instituição, a responsabilidade social, a sustentabilidade financeira, a excelência acadêmica e a transparência.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine