Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
CANOAS
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
VENÂNCIO AIRES
 



 
  
 
 
16/08/2021

No  ano em que completa 90 anos de atuação em prol da Medicina e da carreira dos profissionais da área, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) homenageia representantes da categoria que contribuíram para a história da entidade no Estado. Após Porto Alegre e Passo Fundo, as condecoração seguem em Pelotas. Neste espírito, realiza cerimônia no dia 16 de agosto, no Salão Barão do Butuí do Hotel Jacques Georges (Rua Almirante Barroso, 2069 - Centro), a partir das 19h.

Neste evento será feita uma homenagem póstuma ao médico associado, Roger Lahorgue Castagno, que faleceu, aos 82 anos, no dia 16 de julho deste ano. Ele, que era professor aposentado e foi vice-diretor da Faculdade de Medicina da UFPel, deixou a filha Clarissa Delpizzo Castagno, atual presidente da Associação Médica de Pelotas.

“Nada se constrói sozinho e, ao longo destes anos, a Medicina tem evoluído. Para isso, foi necessário se ter profissionais dedicados à pesquisa, ao tratamento e ao atendimento. E contamos com notáveis médicos que fizeram e fazem parte desta construção, e do legado para a história da medicina do Rio Grande do Sul”, destaca Marcelo Matias, presidente do Simers.

Primando pela segurança de todos, a série de encontros pontuais seguem os protocolos de pandemia de Covid-19. Sendo assim, será recebido um número reduzido de participantes em cada etapa da ação.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine