Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
18/06/2021



 

O Parque do Chimarrão vai sediar neste sábado (19) uma programação de drive thru para aplicação da segunda dose da vacina Covid-19. A ação que acontece, das 8 horas ao meio-dia, em frente ao ginásio poliesportivo é destinada a pessoas com idades entre 67 e 69 anos que receberam a primeira dose no dia 27 de março. Motivada pela proximidade do dia de São João, celebrado no dia 24 de junho, a programação denominada “Arraial da Vacinação Solidária”, vai possibilitar ainda que junto ponto de aplicação do imunizante, entre as 8 horas e meio-dia, quem for receber a dose e ainda fizer a doação de agasalhos ou alimentos, receba das equipes, uma pipoca ou um quentão sem álcool. Para completar o processo de imunização contra o coronavírus, é necessário apresentar carteira de vacinação e cartão SUS.

A programação conta com a parceria do Gabinete da Primeira Dama que vai ornamentar o local, fazer a entrega dos brindes e ainda receber as doações. Já o Supermercados Lenz colabora doando pipoca e quentão que serão distribuídos para quem for vacinar e participar campanha de arrecadação da agasalhos e alimentos.

VACINA NO INTERIOR – Unidades de saúde do interior do município também vem aplicando doses do imunizante contra o coronavírus. As doses ficam a disposição, conforme o cronograma organizado pela Secretaria Municipal da Saúde: UBS de Vila Teresinha: quintas-feiras (manhã e tarde) e sextas-feiras (manhã); UBS de Vila Palanque: quintas-feiras (manhã e tarde); UBS de Vila Arlindo: quintas-feiras (manhã), UBS de Vila Santa Emília: segundas-feiras (tarde) e quintas-feiras (tarde); UBS de Centro Linha Brasil: segundas-feiras (manhã e tarde) e quintas-feiras (manhã), UBS de Vila Deodoro: terças-feiras (manhã e tarde) e quartas-feiras (tarde); UBS de Vila Mariante: por agendamento; e na UBS do bairro Gressler: de segundas a sextas-feiras (das 17horas às 19 horas – enquanto tiver doses).

NOVAS DOSES – Para a segunda-feira (22), a vacinação chega para pessoas com 44 anos ou mais. Serão 500 doses disponíveis, das 8 horas às 14 horas, no pavilhão de eventos São Sebastião Mártir e outras 100 doses na UBS do bairro Gressler, das 17 horas às 19 horas. Nos dois horários de segunda-feira, haverá distribuição de senhas para o controle das doses.

VACINÔMETRO – Até a quinta-feira, 26.351 pessoas já receberam a primeira da vacina, das quais 8.960 já completaram a imunização, com a segunda dose. Paralelo a campanha de vacinação que acontece desde janeiro, o município realiza a campanha Vacinação Solidária, convidando as pessoas a fazerem a doação de alimentos. Até agora, mais de seis toneladas de doações já foram angariadas com a iniciativa que segue até o final da campanha de vacinação.


 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine