Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
14/06/2021

   Há 6 anos, a Cotribá desenvolve o programa Trabalhador Sustentável, promovendo a cada ano novas ações que visam conscientizar os colaboradores a fazerem a diferença com ações simples do dia a dia em prol da preservação do meio ambiente. Neste ano, a cooperativa propôs aos seus colaboradores vários desafios que foram apresentados na Semana Mundial do Meio Ambiente. A cada dia, uma proposta diferenciada, com o objetivo de demonstrar o quanto ações simples do dia a dia podem impactar positivamente, gerando um ambiente de trabalho mais sustentável. As ações propostas foram:

Ø Dia sem copo descartável: Incentivo os colaboradores a trazerem xícaras e/ou canecas de casa para consumo de café ou chás durante o expediente de trabalho, eliminando o uso de copos plásticos descartáveis.

Ø Adote uma garrafa: Além de ter o objetivo semelhante ao dia sem copo descartável, outro objetivo desta ação é lembrar os colaboradores da importância do consumo frequente de água, durante o dia todo.

Ø Um dia sem carro: Esta ação sugeriu aos colaboradores deslocarem-se até o local de trabalho de bicicleta ou caminhando, o que além de diminuir a circulação de automóveis, faz bem para a saúde, com a prática de exercícios físicos.

Ø Compromisso ambiental: O último desafio proposto aos colaboradores foi a escolha de uma ação, individual ou em equipe, para ser adotada durante o ano como compromisso ambiental. As ações foram repassadas ao departamento de Recursos Humanos para acompanhamento.

Os colaboradores da Cotribá fotografaram as ações realizadas durante a Semana do Meio Ambiente, registrando a responsabilidade das equipes da cooperativa com a sustentabilidade. Posteriormente, o Setor de Recursos Humanos irá divulgar as principais ações e resultados obtidos a partir das iniciativas sugeridas e aplicadas.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine