Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
12/06/2021

Uma  década mudando a vida das pessoas, fomentando o conhecimento e possibilitando que a comunidade de Viamão tenha mais oportunidades no mercado de trabalho e, principalmente, um futuro mais otimista e cheio de esperança. No próximo dia 17 de junho, o Senac Viamão completa 10 anos de atuação no município e para celebrar a data, a escola terá uma programação especial 100% on-line, direto da página oficial do Facebook do Senac Viamão.

A diretora do Senac Viamão, Lidia Fraga destaca a trajetória de sucesso da escola. “Nestes 10 anos, capacitamos 10.700 pessoas para o mercado de trabalho por meio de 153 cursos entre técnicos, livres, EAD, e idiomas. Também qualificamos mais de 21 mil pessoas com as nossas ações extensivas. Temos, portanto, muito orgulho deste tempo todo junto da comunidade de Viamão. E aqui estaremos por mais muitas décadas compartilhando conhecimento e qualificando pessoas para o mercado profissional”.

Em 2015, a escola ganhou o Troféu Bronze no Prêmio Qualidade RS – PQRS e, no ano seguinte, comemorou, juntamente com todas as demais escolas do Estado, a conquista do Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ). Já em 2017, celebrou o Prêmio Ibero-Americano da Qualidade. O Senac-RS foi a primeira instituição de ensino do Brasil a receber as distinções, reconhecimentos máximos à excelência. No ano seguinte, foi agraciada com o Melhores em Gestão e eleita Destaque na distinção promovida pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Fundado em 17 de junho de 2011, o Senac Viamão atua nas áreas de Beleza, Comércio, Gestão, Idiomas, Informática, Saúde e Segurança. Entre os diferenciais estão os laboratórios de Beleza, Informática, salas personalizadas para os cursos de Idiomas e biblioteca com espaço web. Interessados em mais informações sobre os cursos com inscrições abertas ou em conhecer a estrutura do Senac Viamão podem acessar www.senacrs.com.br/viamao, ligar para (51) 34340391 ou ainda chamar pelo WhatsApp (51) 985859819. O Senac Viamão fica localizado na Rua Reverendo Américo Vespúcio Cabral, 154 – Centro.

Para comemorar o aniversário de 10 anos na cidade, o Senac Viamão terá extensa programação totalmente on-line. Confira:

Live Histórias que inspiram: a coragem de empreender

Data: 17/06/2021 (quinta-feira)

Local: Facebook Senac Viamão

Horário: 19h30min

A ex-aluna do curso de Cabeleireiro e especialista em cabelos crespos e ondulados, Aline Benevides, irá contar um pouco de sua trajetória. Após o curso de Cabeleireiro que fez para mudar de área de atuação e se especializar em cachos (e também saber cuidar do seu cabelo, fazendo transição do liso para crespo), Aline que sempre teve como propósito ajudar as pessoas a aceitarem e valorizarem seus cabelos crespos também tinha o desejo de, assim que constituísse uma clientela, abrir o seu próprio salão. Neste ano, começou a jornada no empreendedorismo e conseguiu abrir o seu espaço Aline Benevides Cachos.

Live Premiere Culture Day

Dia: 18/06 (sexta-feira)

Local: Facebook Senac Viamão

Horário: 19h

O Culture Day é um projeto que incentiva as turmas dos cursos de Inglês a criarem um vídeo em formato de telejornal totalmente na língua inglesa. Os alunos apresentam os âncoras do programa e devem produzir uma reportagem, apresentar a previsão do tempo para a semana e gravar uma receita.

Live Cuidados com a saúde do idoso

Data: 21/06 (segunda-feira)

Local: Facebook Senac Viamão

Horário: 19h

A docente do curso de Cuidador de Idoso, Simone de Jesus Abreu, com a mediação da colaboradora Meiling da Rosa, dará várias dicas de cuidados com idoso, mostrando a importância do conhecimento de competências para ser um bom profissional.

Já a palestrante Simone de Jesus Abreu é assistente social, com pós-graduação em Saúde Pública com Ênfase em Família. Também tem especializações em Dependência Química, Processo Educacionais e as Drogas, Meio Ambiente, Administração de Recursos Humanos, Previdência Social, Inovação de Agronegócios, Primeiros Socorros, além de experiência como técnica de Enfermagem.

Live: Gestão de pessoas em Vendas

Dia: 22/06 (terça-feira)

Local: Facebook Senac Viamão

Horário: 19h

O convidado para esta conversa será o Coordenador de Vendas do Sesc e Senac-RS, Dilnei Barbosa que abordará a importância da gestão de pessoas em vendas, assim como a gestão dos números. A relevância de saber realizar uma seleção de qualidade, com as potencialidades, habilidades necessárias para o perfil de um vendedor. A diferença entre vendedor e atendente e muito mais.


Live Mudando a Vida com o Programa Jovem Aprendiz

Data: 23/06 (quarta-feira)

Local: Facebook Senac Viamão

Horário: 19h

O docente Luiz Alberto Lorenzi Filho apresentará histórias dos seus convidados Cátia Espíndola, foi docente da aprendizagem e atualmente é pedagoga do Senac Viamão, e do nosso ex-aluno do Programa Jovem Aprendiz, Willian Meller que hoje é graduado em Gestão da Tecnologia da Informação com MBA em Gestão Empresarial pela Unisinos e certificado em Execução da Estratégia pela Harvard Business School. Atualmente é Gerente de Portfolio de TI na Dell trabalhando com projetos globais de tecnologia da informação, inovação e transformação digital, Voluntário Global do Project Management Institute ajudando a habilitar jovens como agentes de mudança em gestão de projetos ao redor do mundo e Fundador do Portal Sucesso Jovem, um portal online sobre carreira, gestão e negócios para jovens.


Idiomas – Encerramento Culture Day

Data: 25/06 (sexta-feira)

Local: Facebook Senac Viamão

Horário: 19h

Professores do Senac Viamão comentarão sobre as produções dos alunos de inglês, mostrando os melhores momentos.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine