Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
CANOAS
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
VENÂNCIO AIRES
 



 
  
 
 
11/06/2021

Dando  continuidade ao processo de regionalização do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), a diretora da entidade e da região Norte, Sabine Braga Chedid, participou de agenda na quarta-feira, 9, nos municípios de Soledade, Espumoso e Não-Me-Toque.

As atividades tiveram início pela manhã no Hospital de Caridade Frei Clemente, em Soledade, quando a diretora foi recebida pelo presidente da instituição, Carlos Alberto Rocha, pelo diretor técnico, Getúlio Vasconcellos, e pelo administrador, Adairto Forte. Na ocasião foram apresentadas as ações e projetos do Sindicato, verificada a estrutura do Hospital, a disponibilidade e os preços dos insumos, especialmente relacionados ao combate à Covid-19, e as condições de trabalho dos médicos no atendimento à população.

Na sequência, já no Hospital Notre Dame São Sebastião, de Espumoso, a dirigente encontrou-se com profissionais de saúde. Sabine Braga Chedid destacou o papel do Simers, colocando-se à disposição para defender os interesses da categoria.

À tarde, no município de Não-Me-Toque, a diretora se reuniu com o prefeito Gilson dos Santos, que esteve acompanhado pelos secretários de Saúde, Liliane Kramer Erpen, e de Finanças, Fernando Alberton. Enquanto Sabine detalhou o trabalho realizado e a proposta da diretoria do Simers, manifestando interesse em estabelecer parcerias com o Poder Executivo, o prefeito Gilson chamou a atenção para aspectos relacionados à atividade médica local, solicitando o auxílio do Sindicato em temas pontuais. Da prefeitura, Sabine se dirigiu para o Hospital Beneficência Alto Jacuí, cumprindo agenda com a direção da casa de saúde. Na comitiva do Simers estiveram o assessor político, Leandro Melo, e o assessor jurídico, Rafael Andrade.

Dentro do processo de regionalização, o Simers inclui em algumas de suas agendas o roteiro da CPI dos Medicamentos da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Dr Thiago Duarte. O objetivo do trabalho conjunto é buscar melhorias nas condições de trabalho dos profissionais de saúde e melhor assistência à população. Na região Norte também estiveram presentes os deputados Dr. Thiago, Faisal Karam e Clair Kuhn, integrantes da CPI.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine