Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
11/06/2021

Os  jovens gaúchos que iniciaram o processo de seleção para a Escola Sesc de Ensino Médio (Esem) têm até este domingo, dia 13 de junho, para confirmar a inscrição e se tornarem aptos a participar do sorteio público que será realizado no dia 14 de agosto. Para cumprir esta etapa, os candidatos devem acessar o site https://escolasesc.net/processos-admissionais/admissao-esem ou diretamente o link http://admissional.escolasesc.com.br/inscricao/RecuperarInscricao. Neste site há um vídeo tutorial sobre como proceder para preencher corretamente o Questionário Sociocultural e enviar a seguinte documentação: uma foto 3×4 recente, certidão de nascimento e/ou cédula de identidade e comprovante de residência no nome do(a) Candidato(a) ou de seu responsável legal.

São duas vagas destinadas a estudantes do Rio Grande do Sul, que contemplam bolsas de estudos, despesas relativas à instrução, livros didáticos, alimentação e hospedagem para cursar os três anos do Ensino Médio no Rio de Janeiro. As próximas etapas são compostas por um sorteio público, pelo envio de documentos que comprovem os critérios preferenciais e por entrevista e análise do histórico escolar. Para conferir os detalhes e as datas do processo seletivo, que é totalmente gratuito, os candidatos podem acessar o edital, disponível no site https://escolasesc.net/processos-admissionais/admissao-esem.

Durante todo o ano de 2020, mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac esteve como sempre bem próximo à comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuaram sendo entregues e fizeram diferença na vida das pessoas. Para 2021, a entidade deseja que os gaúchos vistam seus melhores sorrisos e tenham esperança no novo ciclo. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine