Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
08/06/2021

  A cerimônia ocorreu no Auditório Mondercil Paulo de Moraes, sede do Ministério Público Estadual.

Dornelles assume o MP gaúcho pela segunda vez, agora para o biênio 2021-2023, em substituição ao procurador Fabiano Dallazen que estava no cargo desde 2017.

Breier parabenizou Dallazen pelo trabalho realizado, desejou sucesso à segunda gestão de Dornelles, bem como salientou a parceria entre as entidades ao longo dos últimos anos. “A OAB/RS seguirá incansável na luta da defesa da cidadania, assim como o Ministério Público, motivo pelo qual permaneceremos em contato para auxiliar no que for preciso. Vivemos um período em que a atuação de ambas as instituições se faz necessário, portanto, seguiremos trabalhando juntos. Contem sempre com a Ordem gaúcha”, afirmou.

Ao se despedir do cargo, Fabiano Dallazen fez um breve balanço da gestão, que referiu ter acontecido durante um cenário que exigiu austeridade e equilíbrio nas decisões. Por fim, declarou ter a “alma tranquila pela convicção do dever cumprido”.

Em seu discurso de posse, Dornelles destacou a importância da sequência e do aprimoramento do trabalho desenvolvido pelo MPRS “A continuidade de um Ministério Público resolutivo, que iniciamos há seis anos, com o foco no trabalho em temas de impacto social, proativo, com ênfase nas questões coletivas e buscando resultados para a melhoria dos indicadores sociais, deve ser incrementado”, disse.

Em sua fala, o governador Eduardo Leite ressaltou a importância do exercício do diálogo. “Esse é o caminho mais difícil, porque exige a capacidade de transigir, assimilar as razões do outro e ser convencido, mas é o único caminho que constrói soluções, sem traumas. E tenho a certeza de ter encontrado no MP esta disposição para o diálogo”, afirmou.

Também tomaram posse os quatro subprocuradores-gerais de Justiça para o próximo biênio: Angela Salton Rotunno, Assuntos Jurídicos; Benhur Biancon Junior, Assuntos Administrativos; Júlio César de Melo, Assuntos Institucionais; e Caroline Vaz, Gestão Estratégica.

Presenças

Durante o evento, também estavam presentes: o membro honorário vitalício da OAB e ex-presidente da OAB/RS e OAB Nacional, Claudio Lamachia, e o ex-presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci; o vice-governador, Ranolfo Vieira Junior; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Voltaire de Lima Moraes, o defensor público-geral do Estado, Antonio Flávio de Oliveira; o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo; o corregedor-geral do MP, Marcelo Liscio Pedrotti; o presidente da Associação do Ministério Público, João Ricardo Santos Tavares; o presidente da Fundação Escola Superior do Ministério Público, Fábio Roque Sbardellotto; e o coordenador da Secretaria dos Órgãos Colegiados, promotor-assessor Luciano de Faria Brasil.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine