Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
04/06/2021

Três  audiências públicas e oitivas na CPI que investiga o aumento exorbitante de preços de medicamentos e insumos usados no combate à Covid-19 estão entre as atividades agendadas para a semana de 7 a 11 de junho. No período, também ocorre a abertura da temporada 2021 do Sarau do Solar.

As audiências públicas, duas promovidas por comissões permanentes e uma por comissão especial, tratarão do Plano de Prevenção e controle da Covid-19 nos trabalhadores da Fase, FPE e trabalhadores terceirizados; do Fomento da Cultura no RS e das visões de ex-governadores sobre a crise financeira do Estado.

Já na CPI que investiga os aumentos exorbitantes de preços de medicamentos e insumos utilizados no combate a pandemia de Covid-19 seguem as oitivas com representantes de hospitais do RS. Na reunião de segunta-feira (7), serão ouvidos representantes de hospitais de Vacaria, Alvorada, Cachoeirinha, Esteio e Gravataí.

Na área cultural, a Assembleia gaúcha dá início, na quarta-feira (9), ao projeto Sarau do Solar, em sua 29ª edição. O Sarau do Solar Especial será com a banda Ultramen, que apresenta o espetáculo "Ultramen 30 anos" no Teatro Dante Barone. O show será em formato híbrido, com público presencial de 30% da capacidade do teatro (entrada por ordem de chegada). As pessoas que forem presencialmente ao espetáculo poderão fazer uma contribuição espontânea de agasalhos para a Campanha do Agasalho de 2021. A apresentação também terá transmissão, ao vivo, pela TV Assembleia e redes sociais do Parlamento gaúcho.

Confira a programação completa da semana

SEGUNDA-FEIRA (7)

Comissões
A Comissão Parlamentar de Inquérito com a finalidade de investigar os aumentos exorbitantes de preços de medicamentos e insumos utilizados no combate a pandemia de Covid-19, presidida pelo deputado Dr. Thiago Duarte (DEM), realiza reunião, às 14h30, via Sistema de Deliberação Remota. Além da apreciação de requerimentos, haverá oitivas com representantes dos hospitais Nossa Senhora da Oliveira, de Vacaria; de Alvorada; Padre Jeremias, de Cachoeirinha; de Viamão; São Camilo, de Esteio; e Dom João Becker, de Gravataí.

Força-tarefa
Às 17h, ocorre reunião virtual da Força-tarefa de Combate ao Feminicídio. Ela é vinculada à Comissão de Segurança e Serviços Públicos, presidida pelo deputado Edegar Pretto (PT).

Escola do Legislativo
A Escola do Legislativo Deputado Romildo Bolzan promove o curso de Português e Redação Oficial, com a professora Nádia Estima de Castro. As aulas são destinadas aos servidores da Assembleia Legislativa e ocorrem até 1º de julho, nas segundas e nas quintas-feiras, das 14h às 16h.

Prêmio Lila Ripoll
Até 6 de julho, estão abertas as inscrições para a 15ª edição do Prêmio Lila Ripoll de Poesia. A premiação tem o intuito de fomentar o desenvolvimento cultural e estimular a criação artística, por intermédio da divulgação e valorização da poesia dedicada às causas sociais e às questões de gênero, bem como dar visibilidade a novos talentos literários. O regulamento está disponível em al.rs.gov.br/premios.

Junho Vermelho
Durante o mês de junho, a fachada frontal do Palácio Farroupilha está iluminada de vermelho, marcando o mês de incentivo à doação de sangue.

TERÇA-FEIRA (8)

Comissões
A Comissão de Constituição e Justiça, presidida pelo deputado Tiago Simon (MDB), realiza reunião ordinária às 9h, via Sistema de Deliberação Remota.

A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, presidida pelo deputado Carlos Búrigo (MDB), realiza reunião ordinária às 9h, via Sistema de Deliberação Remota.

A Comissão de Assuntos Municipais, presidida pelo deputado Eduardo Loureiro (PDT), realiza reunião ordinária às 9h, via Sistema de Deliberação Remota.

Reuniões de Mesa e Líderes
Às 10h, reúne-se, por videoconferência, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Às 11h30, também de forma virtual, reúnem-se os líderes de bancada.

Sessão Extraordinária Híbrida
Às 14h, no Plenário 20 de Setembro, realiza-se sessão extraordinária híbrida. Confira as 16 matérias a serem deliberadas.

A sessão será transmitida, ao vivo, pela TVAL (canal aberto 11.2, canal 16 da Net/Claro, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube www.al.rs.gov.br/tvassembleia/transmissoes.aspx); pela Rádio AL (www.al.rs.gov.br/radioassembleia) e pelo Facebook (www.facebook.com/assembleiars). Também é possível acompanhar o andamento da sessão pelo Twitter (www.twitter.com/assembleiars).

QUARTA-FEIRA (9)

Comissões
A Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida pela deputada Zilá Breitenbach (PSDB), realiza reunião ordinária às 9h, via Sistema de Deliberação Remota. Às 10h, promove audiência pública, por proposição do deputado Pepe Vargas (PT), para discutir o Plano de Prevenção e controle da Covid-19 nos trabalhadores da Fase, FPE e trabalhadores terceirizados.

A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, presidida pelo deputado Airton Lima (PL), realiza reunião ordinária às 9h, via Sistema de Deliberação Remota.

A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, presidida pelo deputado Zé Nunes (PT), realiza reunião ordinária às 9h, via Sistema de Deliberação Remota.

A Comissão de Defesa do Consumidor e Contribuinte e Participação Legislativa Popular, presidida pelo deputado Elton Weber (PSB), realiza reunião ordinária às 11h, via Sistema de Deliberação Remota.

A Comissão Especial para a adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal, presidida pelo deputado Frederico Antunes (PP), realiza reunião às 14h, via Sistema de Deliberação Remota. No período de Assuntos Gerais, o secretário estadual da Fazenda, Marco Aurélio Cardoso, prossegue apresentando um panorama geral sobre o Regime de Recuperação Fiscal, que começou na reunião do dia 2.

A Comissão Parlamentar de Inquérito com a finalidade de investigar os aumentos exorbitantes de preços de medicamentos e insumos utilizados no combate a pandemia de Covid-19, presidida pelo deputado Dr. Thiago Duarte (DEM), realiza visitas técnicas aos hospitais Frei Clemente, em Soledade (9h); Notre Dema São Sebastião, em Espumoso (11h); Alto Jacuí, em Não-me-toque (14h30) e Roque Gonzales, em Tapera (16h30).

Sarau do Solar Especial
A partir das 19h, a Ultamen abre a temporada 2021 do Sarau do Solar no Teatro Dante Barone. O Sarau do Solar Especial terá formato híbrido, com público presencial de 30% da capacidade do teatro (entrada por ordem de chegada). As pessoas que forem presencialmente ao espetáculo poderão fazer uma contribuição espontânea de agasalhos para a Campanha do Agasalho de 2021. O espetáculo "Ultramen 30 anos" terá transmissão, ao vivo, pela TVAL (canal aberto 11.2, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube www.al.rs.gov.br/tvassembleia/transmissoes.aspx) e pelo Facebook (www.facebook.com/assembleiars).

QUINTA-FEIRA (10)

Comissões
A Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo, presidida pelo deputado Adolfo Brito (PP), realiza reunião ordinária às 9h, via Sistema de Deliberação Remota.

A Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, presidida pelo deputado Luís Augusto Lara (PTB), realiza reunião ordinária às 9h, via Sistema de Deliberação Remota.

A Comissão de Segurança e Serviços Públicos, presidida pelo deputado Edegar Pretto (PT), realiza reunião ordinária às 9h, via Sistema de Deliberação Remota.

A Comissão Parlamentar de Inquérito com a finalidade de investigar os aumentos exorbitantes de preços de medicamentos e insumos utilizados no combate a pandemia de Covid-19, presidida pelo deputado Dr. Thiago Duarte (DEM), realiza visitas técnicas aos hospitais Annes Dias, em Ibirubá (8h30); Caridade São Vicente de Paula, em Cruz Alta (11h); e Panambi, em Panambi (15h).

SEXTA-FEIRA (11)

Comissões
A Comissão Especial sobre a crise das finanças e reforma tributária, presidida pelo deputado Luiz Fernando Mainardi (PT), realiza audiência pública, às 10h, via Sistema de Deliberação Remota, para ouvir os ex-governadores Germano Rigotto e Jair Soares sobre as “Visões da crise financeira do Estado: em busca de pontos em comum”.

A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, presidida pelo deputado Carlos Búrigo (MDB), realiza audiência pública virtual às 14h, para debater o Fomento da Cultura no RS. A proposição é da deputada Sofia Cavedon (PT).

A Comissão Parlamentar de Inquérito com a finalidade de investigar os aumentos exorbitantes de preços de medicamentos e insumos utilizados no combate a pandemia de Covid-19, presidida pelo deputado Dr. Thiago Duarte (DEM), realiza visitas técnicas a dois hospitais em Ijuí. Às 8h30, os parlamentares estarão no Hospital Bom Pastor e, às 10h30, no Hospital Caridade.

*Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine