Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
27/05/2021

A  secretária municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (SMICT), Selma Fraga, e a coordenadora de projetos da SMICT, Franciele Oliveira, estiveram reunidas, nesta segunda-feira,24, com a diretora de Promoção e Desenvolvimento Social da Associação das Empresas e Profissionais de Tecnologia da Informação do Vale do Gravataí (AGTI), CEO e co-founder da startup PraKaranga, Daiana Godinho, o presidente do Rotary Club de Gravataí, Celio Castelli, e o diretor da Ulbra de Gravataí, Daniel de Brum. O encontro teve como pauta a apresentação do plano de parcerias da Ulbra Gravataí com as entidades do município, a fim de estreitar e fortalecer a relação entre as instituições.


O diretor da Ulbra Gravataí, Daniel de Brum, destacou a importância de trabalhar em prol da continuidade do projeto "Tampinhas Solidárias e Lacres do Bem", que tem como foco o recolhimento de lacres de latinhas de refrigerante e cerveja e tampinhas de garrafas PET. Cada 100 quilos de lacres valem uma cadeira de rodas (em torno de 102 garrafas PET cheias) e cada quilo de tampinha é vendido para empresas de reciclagem que as transformam em novos produtos. O projeto é coordenado pela diretora de Promoção e Desenvolvimento Social da AGTI, Daiana Godinho, com a colaboração do Rotary Club Gravataí, que intermedeia as coletas de tampinhas no município e destina os valores arrecadados para ações sociais promovidas pelo clube. Já os lacres são trocados por cadeiras de rodas através do Rotary Porto Alegre Lindóia, que os vende para uma siderúrgica que derrete e recicla, produzindo lingotes de alumínio para a indústria.


Na oportunidade, além de reestabelecer e fortalecer a continuidade do projeto "Tampinhas Solidárias e Lacres do Bem", outras ações que poderiam ser apoiadas pela SMICT foram discutidas em prol do desenvolvimento social da cidade. Estiveram presentes também, a assessora de comunicação e marketing da Ulbra Gravataí, Patrícia Oswaldt, e o secretário do Rotary Club Gravataí, Silvio José Fonseca Ourique.


-


Texto: Franciele Oliveira - Foto: Divulgação - Edição: Tiemi Sá

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine