Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
26/05/2021

Nesta  quarta-feira (25), no Calçadão de Canoas foi o dia de distribuição da fita laranja, materiais informativos e girassóis – símbolo da campanha pelo Fim do feminicídio. A ação foi organizada pela Coordenadoria de Mulheres em alusão ao Dia Laranja, comemorado todos os dias 25 de cada mês.

Dezenas de mulheres e homens que passaram por ali puderam receber orientações de onde e como proceder em casos de violência.

A secretária da Coordenadoria Vani Piovesan lembra que alertar que existem diversos tipos de serviços de prevenção e acolhimento nunca é demais, “esse dia é importante para refletirmos a gravidade da situação. Precisamos mostrar para essas mulheres, vítimas de agressão, que elas não estão sozinhas. Sempre estaremos umas pelas outras “.

Também participaram do ato um grupo de Soroptimistas de Canoas e de Porto Alegre, além da Rede de Acolhimento com a Patrulha Maria da Penha, Conselho Tutelar, CRM- Centro de Referência para Mulheres em Situação de Violência Patrícia Esber e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Essa atividade leva em conta a Lei Municipal Nº 6163, de 2018, que institui, no município de Canoas, o dia 25 de cada mês como o Dia Laranja pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas.

Escritório de Comunicação PMC

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine