Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
06/05/2021

Com    o tema "Os projetos e os desafios da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul no ano de 2021", o presidente da Casa, deputado Gabriel Souza (MDB), expôs ao Grupo de Líderes Empresariais (LIDE/RS), presidido pelo empresário Eduardo Fernandez, as ações e iniciativas prioritárias da sua gestão, que tem como foco atualizar e modernizar as práticas do Legislativo gaúcho. A apresentação foi realizada na noite desta quarta-feira (5), de forma virtual e com transmissão pelo Youtube, durante a 13ª edição do LIDE Live Rio Grande do Sul.

"A Assembleia é o poder que tem como tarefa principal representar. Com as transformações da sociedade, aceleradas pela pandemia de Covid-19, o Parlamento não pode ficar estático. Ele precisa estar em simetria e consonância com as necessidades atuais da população", reforçou Souza. O presidente citou iniciativas da sua gestão, como os seminários da série "O RS pós-pandemia" e a realização de pesquisas junto à população para subsdiar os parlamentares na construção de soluções legislativas que supram lacunas emergenciais. "Nosso próximo debate terá como tema a Escola do Futuro. Este é um debate fundamental para o país, pois o déficit educacional certamente impactará no desenvolvimento econômico. Teremos uma geração marcada cognitivamente pela pandemia", explicou.

O parlamentar também defendeu que o Estado deve atuar de forma subsidiária, fazendo intervenções somente nas áreas e situações em que ele é imprescindível. "Não podemos passar por uma pandemia sem que haja intervenção do Estado. Vejam, por exemplo, a importância do SUS neste momento que precisamos da vacinação em massa para salvar vidas e garantir a retomada da economia de forma plena", pontuou Gabriel.

O presidente do LIDE RS, Eduardo Fernandez, elogiou as ações apresentadas pelo presidente da ALRS, dizendo que entende que "a melhoria dos indicadores de competitividade, do ambiente econômico e social do Estado passa por uma boa interlocução do setor público – Legislativo, Executivo – e setor privado. Desta forma, a gente pode construir um Estado melhor, mais eficiente, contribuindo principalmente para o desenvolvimento social".
© Agência de Notícias

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine