Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
01/05/2021

Na  tarde de sexta-feira, 30, o prefeito Luiz Zaffalon, acompanhado do secretário municipal de Obras Públicas, Paulo Martins, e do diretor do Departamento de Drenagem, José Airton Mello, visitou as obras de drenagem e estruturação da Rua 12 de Outubro, na Vila Arinos. Trabalhos também foram realizados em outras vias da Arinos e da Vila Tom Jobim, com o intuito de dar melhor condição de mobilidade para os moradores e evitar os alagamentos.

Na Rua 12 de Outubro, na Arinos, foram realizadas obras de construção de caixas de passagem de água, boca de lobo, rebaixamento da via para o melhor escoamento, hidrojateamento e limpeza de canos, além da instalação de canos de rede, entre outras ações. Morador do local há 15 anos, Altamiro Pedroso, 75 anos, comenta que esta é a primeira vez que algum governante vai até lá e “olha pela vila”. “Antes, as casas enchiam de água com qualquer chuvinha. Agora, tudo vai ficar melhor, com certeza”, disse o aposentado.

O prefeito Zaffa, ao andar pela rua, lembrou que passou ali no ano passado e que tinha como compromisso a melhoria das condições de moradia das pessoas da região. “O que está sendo feito lá vai mudar a realidade de vida das pessoas, dando uma condição mais decente de moradia”, disse ele, que foi parabenizado e parado por diversos moradores, enquanto via o trabalho sendo realizado.

A dona de casa Cássia Pereira, 35 anos, lembra que já sofreu, inclusive com doenças, como leptospirose e toxoplasmose, por conta das águas contaminadas que invadiam a casa. “Toda a vizinhança está feliz em ver as máquinas na rua e a obra sendo feita”, disse.

José Airton afirmou que, além das obras de estruturação da Rua 12 de outubro, na Arinos, todas as principais vias da vila Tom Jobim foram patroladas e receberam saibro. Os trabalhos duraram toda essa semana e devem acabar no início da próxima.

Texto: Paloma Vargas
Foto: Douglas Rosa

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine