Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
22/04/2021

Em  meio a um cenário cada vez mais digital, que ganhou força após a necessidade da implementação do teletrabalho em razão da pandemia de Covid-19, a Comissão de Direito da Tecnologia e Inovação da OAB/RS (CDTI), em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), realizará, na próxima sexta-feira (23), às 10h, um webinar voltado para tratar exclusivamente de reuniões virtuais. O evento, “Como utilizar o Zoom nas Audiências Trabalhistas”, tem como objetivo capacitar conselheiros e advogados trabalhistas a utilizarem, com eficiência, a plataforma de videoconferências.

O que é o Zoom?

O Zoom é um programa de software de videotelefonia criado em 2011 pela Zoom Video Communications. No entanto, a plataforma ficou conhecida mundialmente no ano passado, quando, por medidas de restrições que deram início às proibições de execuções de atividades presenciais, diversas instituições passaram a utilizá-la como meio oficial de trabalho ou estudo. Conforme a própria empresa, somente em 2020, houve um aumento de 61% dos usuários corporativos com mais de 10 funcionários. O número total de clientes não é revelado pela companhia.

Capacitação da advocacia trabalhista

Presidente da CDTI e organizador da qualificação, Filipe Mallmann ressalta o encontro, afirmando que o seu acontecimento demonstra, na prática, a importância do diálogo e da colaboração institucional: “Com a mudança da plataforma de audiências trabalhistas, mais uma vez realizaremos um treinamento conjunto entre a CDTI da OAB/RS e o TRT4. Esse tipo de treinamento visa a sanar a maior parte das dúvidas dos advogados, contando com a presença do Tribunal para esclarecer todos os pontos trazidos pelos advogados”, disse.

Mallmann ainda aproveitou para reforçar a parceria de longa data entre a CDTI e o TRT4, a qual julga essencial para que resultados positivos fossem obtidos. “O diálogo e a construção conjunta sempre produziram bons frutos para a advocacia, em que a CDTI da OAB/RS recebia as necessidades dos advogados e das advogadas do RS, e levava ao Tribunal para a implementação de melhorias. No atual cenário de novos desafios na pandemia, não foi diferente”, conclui.

Presenças

Estarão presentes ao evento: o presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier; o presidente da CDTI, Filipe Mallmann; e o vice-presidente da CDTI, Cesar Sulzbach. Além dos nomes citados, Carlos Albornoz, membro da CDTI, será o mediador. E o comando do painel ficará a cargo da diretora de TI do TRT4, Natacha Oliveira.

O Webinar será transmitido pelo canal da OAB/RS no Youtube.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine