Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
11/02/2021

A  Ação Solidária de Sanitização da Cooperativa de Trabalhadores Autônomos das Vilas de Porto Alegre – COOTRAVIPA – contemplou nesta terça, 09, o Instituto do Câncer Infantil – ICI -, com o objetivo de levar mais segurança sanitária aos usuários do espaço, na prevenção ao Covid-19.

A Agenda Solidária marca também o Dia Internacional da Luta contra o Câncer na Infância, celebrado em todo o mundo no dia 15 de fevereiro.

“Queremos contribuir com nossos serviços de sanitização para que o ICI siga, com mais tranquilidade e segurança sanitária, em sua nobre missão de salvar vidas”, pontua a presidente da Cootravipa, Imanjara Marques de Paula.

A ação solidária de sanitização, denominada #COOTRACONTRAOCORONA atuou em todas as dependências da instituição com desinfecção de paredes, pisos, equipamentos e outras superfícies, através de produtos químicos registrados pela ANVISA, que protegem o ambiente contra fungos, bactérias e vírus.

O produto, aplicado por técnico especializado, mata os micro-organismos dos ambientes com potencialidade de contaminação pelo coronavírus, formando uma camada protetora que mantém o local desinfectado.

“Estamos muito felizes por termos sido uma das Instituições escolhida pela Cootravipa para dar continuidade ao seu projeto social, com a ação de sanitização aqui em nosso prédio, o Centro Integrado de Apoio do Instituto do Câncer Infantil. Nossa missão é salvar vidas, desta forma é muito importante mantermos o ambiente limpo e organizado para todos”, salienta a coordenadora do RH do ICI, Caroline Martins.

SOBRE AÇÃO SOLIDÁRIA DE SANITIZAÇÃO

Desde o lançamento do serviço de sanitização de ambientes ao mercado, em 2019 a Cootravipa priorizou a oferta gratuita do serviço a instituições que atendem pessoas de baixa renda, que inclui também muitos dos associados, com o objetivo de levar segurança sanitária a quem mais necessita.

Até o momento, a Ação solidária já contemplou diversas instituições de saúde e assistência social. Entre elas estão o Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul, Hospital da Restinga, Hospital Conceição, Asilo Padre Cacique, Instituto da Criança com Diabetes, unidades da Fundação de Assistência Social e Cidadania – Fasc – entre outros.

Fonte: Assessoria de Comunicação Cootravipa

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine