Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
18/01/2021



Este  domingo, 17 de janeiro de 2021, ficará marcado como um dia emblemático no Brasil. A aprovação emergencial das vacinas CoronaVac e de Oxford pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é um marco, um passo extremamente importante para que vidas sejam preservadas e, aos poucos, possamos retomar a normalidade.

O início da vacinação enche o país de esperança de que o drama da pandemia está mais próximo do seu encerramento. O Brasil caminha, finalmente, para a imunização da sua população contra esse vírus que destruiu mais de 210 mil vidas, milhões de empregos, causou o fechamento de milhares de empresas e atividades e nos tirou o convívio normal como sociedade.

Sabemos que o processo de vacinação será lento, já que a capacidade de produção e distribuição é limitada e o mundo inteiro precisa do mesmo imunizante. Por isso, é fundamental que toda a sociedade mantenha os protocolos sanitários, como o distanciamento social, o uso de máscaras e a aplicação de álcool em gel nas mãos, até que as autoridades da área da Saúde identifiquem o controle da doença e consigam flexibilizar as medidas de proteção.

A Assembleia Legislativa, por meio de seus 55 deputados, fará todo o esforço e agirá com empenho para garantir que a vacina esteja disponível o mais breve possível a todos os gaúchos, a começar pelos profissionais de saúde e grupos considerados prioritários.

O momento é de demonstrarmos união e solidariedade. Cada um precisa fazer a sua parte para vencer esse vírus.

Deputado Ernani Polo
Presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul


 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine