Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
10/10/2020

O  terceiro projeto-piloto para a flexibilização do modelo de Distanciamento Controlado no Rio Grande do Sul com a realização de eventos sociais foi recebido em reunião virtual, pela Secretaria da Saúde (SES), nesta sexta-feira (9/10).

O projeto se destina à realização de casamentos, batizados, festas de 15 anos, chás de panela e formaturas entre outros. O segmento de trabalhadores em eventos propôs que os protocolos necessários para prevenção ao contágio do coronavírus sejam alinhados às bandeiras em todas as regiões.

Entre os pontos do projeto estão a prioridade para eventos ao ar livre, a existência de uma central de máscaras para distribuição, quando necessário, e o uso do equipamento de proteção desde a montagem da festa até o final, além de listas de convidados para controle e circulação de ar adequada. Cronograma de trabalho para entregadores, aferição de temperatura e higienização com revisão geral e distanciamento entre as mesas também foram algumas medidas apresentadas.

A secretária da Saúde, Arita Bergmann, disse que “o Estado irá fazer a retomada de eventos sem ferir os protocolos sanitários”. Ela disse que esta é a última etapa das apresentações de propostas e que na próxima semana as reuniões serão retomadas com esse segmento. Os promotores de eventos já haviam entregue, nos dois últimos dias, propostas para realização de festas infantis e de shows e bailes. Já existem portarias que podem servir de regramento para estas propostas.

O assunto vem sendo discutido por órgãos do governo do Estado, incluindo o Comitê de Dados, com participação da Assembleia Legislativa.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine