Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
09/10/2020

A  Expointer 2020 versão digital, que teve seu encerramento no último domingo, foi espetacular. A feira que impulsiona a economia, o empreendedorismo e a agricultura familiar se reinventou para estar presente no calendário dos gaúchos. E no meio de tantas mudanças e adaptações, números positivos animam o setor.

O evento deste ano, que esteve oficialmente cancelado em dado momento, chega ao fim em um contexto que ficará para a história. Uma das principais feiras de agronegócio do mundo pôde se tornar realidade graças ao novo formato, proposto inicialmente pelo Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas (Simers) ao criar um portal online, dentro da data original, alinhado com o calendário da safra de verão. O resultado: mais 70 mil acessos, de 38 países.

Por fim, se decidiu fazer o evento em formato misto. É preciso reconhecer o esforço e a superação dos envolvidos para a realização desta feira tão importante para a cultura, a tradição e a economia do Rio Grande do Sul. O nosso povo tem na Expointer um de seus rituais mais relevantes, ela faz parte da família gaúcha.

O ambiente virtual foi um dos principais destaques e veio para ficar. Foram 187 mil acessos ao site oficial, 300 horas de conteúdo audiovisual, com transmissão ao vivo de 47 eventos, entre julgamentos, provas, seminários e lançamentos.

A agricultura familiar, uma das razões de existir da feira, também veio repleta de inovações nesta edição. As vendas foram viabilizadas no formato de drive-thru, agradando trabalhadores e consumidores. Cerca de 2 mil carros passaram pelo local.

É claro que nada substitui a presença do público na Expointer. Mas a chama esteve acesa em 2020, um bom motivo para celebrarmos.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine