Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
12/09/2020

A  Famurs irá promover na próxima segunda-feira (14/9) o segundo encontro do “Ciclo de Grandes Debates sobre o Municipalismo e Desafios da Gestão nos Novos Tempos”. Desta vez, o painel terá como tema “Qualificar a governança pública, um desafio da atualidade para os municípios brasileiros”.

A ideia será promover uma conversa com os convidados, a fim auxiliar as ações dos gestores municipais nos próximos anos, uma vez que novas estratégias serão necessárias após a pandemia que mudou o mundo e tem afetado diretamente a vida nos municípios.

Participarão do debate o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), João Augusto Nardes; o ex-ministro de Planejamento, Orçamento e Gestão e da Controladoria-Geral da União (CGU), Valdir Moysés Simão; o ex-presidente da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), Francisco Gaetani; e o presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Luiz Corrêa Noronha. A mediação do encontro será realizada pelo presidente da Famurs e prefeito de Taquari, Maneco Hassen.

Ao todo, serão cinco encontros virtuais com a participação de personalidades das áreas das Ciências, Sociedade, Saúde, Artes e Política. O objetivo será debater como se dará a construção do novo normal e qual o papel dos municípios neste contexto.

O primeiro encontro, realizado no dia 31 de agosto, teve como tema “O Brasil pode combater os efeitos da pandemia com ação política, democracia e fortalecimento das instituições”. O debate com Rodrigo Maia, Tarso Genro e Gilmar Mendes pode ser visto na íntegra clicando aqui.

Os cinco encontros do “Ciclo Grandes Debates” serão transmitidos ao vivo pelo Facebook e YouTube da Famurs. O projeto recebe patrocínio do BRDE e apoio do Serpro e da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine