Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
29/08/2020

Pela  primeira vez em 29 anos, o Encontro Estadual dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul foi transmitido pela internet. A Associação dos Procuradores do Estado do RS (Apergs) decidiu manter a atividade, que começou nesta sexta-feira (28/8), e inovou ao se adaptar ao momento de pandemia, utilizando-se da tecnologia. Com participação do governador Eduardo Leite e do procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, o evento será transmitido aos integrantes da associação nesta sexta e no sábado (29/8).

"Em mais de um ano e meio de governo, já encaminhamos diversos projetos à Assembleia Legislativa, todos com análise sólida e consistente da nossa PGE. Agradeço a todos por terem escolhido a advocacia pública e por se dedicarem ao serviço público. Estendo meu reconhecimento a nossa PGE, que é exemplo para todo o Brasil, e agradeço a todos que se dedicam nesses tempos difíceis", afirmou o governador Eduardo Leite.

O governador destacou que os bons resultados do enfrentamento à pandemia no Rio Grande do Sul, Estado com um dos menores índices de óbitos e de incidência de coronavírus, também é fruto do trabalho da PGE. “Nossos procuradores têm forte participação nas medidas que tomamos para sustentar o modelo de Distanciamento Controlado, na articulação com prefeitos e outros órgãos, nos ajudando a montar o modelo dentro das regras vigentes e capaz de nos ajudar fazendo com que valham na ponta”, disse Leite.

O procurador-geral Eduardo Cunha da Costa fez um agradecimento pelo engajamento, pela dedicação e pelo trabalho em prol do desenvolvimento e da realização das políticas públicas e da defesa do interesse da sociedade gaúcha. "É um momento de reconhecimento, que também fica permeado pelo agradecimento que faço em nome da instituição. A instituição da advocacia pública tem uma função essencial e é a justiça mais democrática de todas. Estamos ao lado do governo eleito e, diferentemente dos outros órgãos, temos o dever constitucional de dar orientações para construção das políticas públicas", destacou.

Desde o início da quarentena, a Apergs realiza diversas atividades para promover o reencontro periódico dos associados com lives e encontros virtuais. “Comemoramos 54 anos e, mesmo com a pandemia, estamos trabalhando intensamente. Reitero nossa disposição em sempre contribuir com o desenvolvimento econômico e com a justiça social do nosso Estado”, destacou o presidente da Apergs, Carlos Henrique Kaipper.

Ao longo dos dois dias, o evento terá convidados especiais, atrações culturais e painelistas. Nesta sexta (28), um dos palestrantes convidados é o professor Clóvis de Barros Filho, doutor e livre-docente pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, consultor e autor de diversos livros. No sábado (29/8), o evento contará com a participação especial do cineasta, diretor e roteirista Jorge Furtado.

Também estão previstos shows com os músicos gaúchos Wander Wildner e Tonho Crocco, além de uma programação voltada especialmente ao público infantil para seguir o clima de evento em família.

Texto: Suzy Scarton/Edição: Marcelo Flach/Secom/Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine