Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
03/07/2020

O  governador Eduardo Leite recebeu, na noite desta quinta-feira (2/7), no Palácio Piratini, representantes do movimento Vidas Negras Importam. O encontro, que também contou com a participação do vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, ocorreu de acordo com os protocolos de distanciamento entre os participantes em função da pandemia de Covid-19.

Durante cerca de uma hora e meia, todos os presentes tiveram oportunidade de falar e expor posicionamentos a respeito de questões relacionadas à população negra. Entre os representantes de coletivos e de movimentos pelos direitos dos negros, estava a família de Gustavo Amaral, engenheiro que foi vítima de um caso que envolveu a Brigada Militar em abril, no município de Marau.

Leite agradeceu a visita. "Nem de perto posso querer dizer que sei o que passam, mas estou aberto, como cidadão e como governador, a ouvir para entender", afirmou. O governador destacou que diálogos como esse são importantes para ouvir relatos, conhecer demandas e se manter conectado ao sentimento das pessoas.

O governador também encaminhou a formação de um grupo de trabalho que será liderado pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos para debater os temas abordados pelos representantes dos movimentos e propor ações. Além de representantes da pasta e dos movimentos, o vice-governador confirmou que a Secretaria da Segurança Pública também participará das reuniões.

Texto: Suzy Scarton/Edição: Secom/Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine