Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
20/06/2020


Assim  como anunciado em live no dia 9 de junho pela secretária da Educação Sonia Oliveira, a rede municipal de ensino começou a distribuir, nesta sexta-feira, 19, os primeiros kits de alimentação escolar às famílias de estudantes inscritas no bolsa família e também àquelas com crianças de inclusão. Por meio de verba proveniente do município e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PENAE), 7.500 cestos básicos foram adquiridos e devem auxiliar a população mais atingida pela pandemia.

Conforme o recebimento dos itens pelas escolas nas próximas semanas, cada instituição educacional ficará responsável por organizar o calendário de entrega dos doações e pelo contato com os responsáveis dos discentes para a retirada dos ranchos, com data e horário marcado para evitar aglomerações. Vale relembrar que composição dos kits foi montada pelo grupo de nutricionistas da Secretaria Municipal da Educação (SMED) e aprovada pelo Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE).


Sonia Oliveira ponderou a respeito da importância da iniciativa da Smed no cenário atual. “Queremos que essa contribuição ajude as famílias e possa ser um bom complemento na alimentação de todos, saciando suas necessidades.”

Com 354 kits destinados a quem se encontra dentro dos critérios estabelecidos, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Nova Conquista já iniciou os serviços de distribuição. A diretora Mara Denise Narciso ressaltou o retorno positivo da comunidade a respeito das doações. "Eles estão muito felizes por estarem recebendo este apoio, tendo em vista que muitos tiveram suas rendas atingidas por conta da covid-19. O sentimento que mais podemos perceber, neste momento, é a gratidão."


Texto: Eduarda Fernandes/Fotos: Divulgação PMG

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine