Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
18/06/2020

A  Famurs, por meio da coordenação técnica da área da educação e em parceria com a Undime-RS e Uncme-RS promove a live “Quando a cor da pele fala? Aí está o racismo, é preciso combatê-lo”, que será realizada no dia 18 de junho, às 14h. A live terá como convidado o MC Rafa Rafuagi, que abordará a temática a partir de reflexões que instiguem na efetivação de políticas públicas que abordem o racismo nas escolas desde a Educação Infantil, com práticas que combatam todo o tipo de desigualdade, discriminação e preconceito.

Coordenadora técnica de educação da Famurs, Fátima Ehlert desta que muitas são as questões que precisam estar presentes na educação para que se construa uma sociedade mais justa, igualitária e que de fato respeite as diferenças, e isto precisa ser vivenciado na escola: “Sabemos que o racismo ainda está muito presente nas relações sociais, familiares e que refletem na vida de crianças, adolescentes e jovens que vão ficando a margem das oportunidades por causa da cor de sua pele. Mudar isso é possível, mas é preciso falar sobre isso e construir projetos e propostas para além do que está escrito nos planos educacionais.”

Rafa Rafuagi

Rafa Rafuagi é MC do premiado grupo de rap Rafuagi, referência internacional da Cultura Hip Hop. Autor do Projeto Partiu Aula nas escolas gaúchas, é membro do Comitê Gaúcho Impulsor do HeForShe ONU Mulheres, Fundador da Associação da Cultura Hip Hop de Esteio, entidade gestora da maior Casa da Cultura Hip Hop da América Latina em Esteio, do Museu do Hip Hop RS e da Universidade Popular dos Movimentos Sociais (UPMS), Consultor de Articulação e Mobilização do Programa de Oportunidades e Direitos (POD) pelo Banco Interamenricano de Desenvolvimento (BID), é estudante de Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP RS). É formado em Epistemologias do Sul pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra/Portugal e em Técnico de Comunicação Social Publicidade e Propaganda. Produtor Cultural, especialista em captação de recursos e elaboração de políticas públicas.

O acesso será pelo canal http://youtube.com/tvfamurs.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine