Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
29/03/2020



O  OABPrev-RS, a Mongeral Aegon, o Conselho Seccional da OAB/RS e a CAA/RS, estas últimas como Instituidoras do plano, considerando a declaração de Pandemia causada pelo COVID-19 e as orientações da Organização Mundial de Saúde, pelo Ministério da Saúde e a determinação de suspensão dos prazos processuais pelos Tribunais da Justiça Gaúcha e pelo CNJ, e considerando o impacto financeiro que a paralisação dos serviços poderão causar aos nossos participantes, vem, perante Vossa Senhoria, informar o que segue:

1. Será facultado ao participante suspender o pagamento dos valores de contribuição mensal, incluindo risco e acumulação nos meses de abril, maio e junho de 2020 com a manutenção integral das coberturas contratadas;

2. O valor correspondente à parcela de risco deverá ser adimplido em 6 parcelas de valores iguais e sucessivos a partir de julho de 2020, ou em parcela única até dezembro de 2020, ou ser autorizado pelo participante o desconto do valor correspondente à suspensão de seu saldo de conta individual, ou na hipótese da ocorrência do sinistro, ser autorizado à seguradora Mongeral Aegon o desconto do valor correspondente do capital segurado;

3. O valor correspondente à parcela de acumulação poderá ser pago nas mesmas condições acima ou até a competência dezembro de 2020 em forma de aporte complementar;

4. A adesão ao benefício ora concedido, com a manutenção integral das coberturas contratadas, dependerá de expressa manifestação do participante mediante o preenchimento de formulário, à disposição no site da Entidade, devendo ser enviado até 31 de março para o OABPrev-RS, através do e-mail faleconosco@oabprev-rs.org.br.

É justamente buscando o apoio ao participante e a garantia da sua participação no plano sem que haja a perda da cobertura do risco que o OABPrev-RS e Mongeral Aegon, excepcionalmente, oferecem a todos os senhores e senhoras mais essa flexibilização, o que marca de forma indelével que esta entidade e a seguradora parceira tem o compromisso primeiro com a satisfação dos interesses de nossos participantes, o que nos diferencia de todas as demais opções de previdência privada do mercado.

Pedimos mais uma vez a confiança dos nossos participantes para que continuem vinculados ao plano OABPrev-RS e assim ao final, tenham realizados todos os seus objetivos, especialmente com a garantia de uma complementação de renda que nos permita uma vida digna ao final de nossas carreiras.

Apesar da suspensão dos prazos e das atividades presenciais no OABPrev-RS, nos mantemos fortemente mobilizados via remota e inteiramente à disposição dos nossos participantes, que poderão buscar a elucidação das suas dúvidas ou enviarem suas sugestões pelo telefone 51 32861800 ou pelo e-mail faleconosco@oabprev-rs.org.br.

Esperamos com muita confiança, que as dificuldades que nos são hoje impostas pela Pandemia que enfrentamos, sirva-nos como ensinamento para o enfrentamento do futuro que nos espera.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine