Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
30/01/2020

Nesta  sexta-feira (31), no Complexo Eólico, em Osório, a Federasul promove a primeira Reunião de Integração deste ano, atividade que dá o “start” na programação 2020 e demais compromissos da Entidade. Com a presença dos líderes empresariais do interior, vice-presidentes e dirigentes de entidades empresariais o encontro contará com as presenças do governador Eduardo Leite e do deputado Ernani Polo, próximo presidente da Assembleia Legislativa. A reunião também será o palco para o lançamento do projeto para este ano: DECOLA RS.

Dentro deste espírito, e motivada pela aprovação dos projetos da reforma administrativa pela Assembleia, nesta terça (28), a presidente da Entidade, Simone Leite, enviou para sua diretoria uma nota onde fala sobre os projetos e lembra que todos precisam dar sua contribuição de sacrifício para resolver os problemas. “Apoiamos a manutenção da alíquota majorada de ICMS, em vigor até o fim de 2020, entre outras medidas polêmicas, para que o governo pudesse colocar em prática seus projetos de reestruturação do Estado”, lembra. A partir da aprovação da PEC e dos demais projetos que estão na pauta de votação no Parlamento, o governo conclui essa etapa e de imediato melhora o fluxo de caixa, juntamente com os processos de privatização e concessões, que viabilizam a infraestrutura e o aporte de novos investimentos, além de facilitar à adesão ao RRF (Regime de Recuperação Fiscal).

Diz também a nota que: a maioria dos deputados estão empenhados em viabilizar as mudanças necessárias para colocar o Rio Grande do Sul no rumo do desenvolvimento, aplicando, de fato, um novo conceito, o de “servir a sociedade e não servir-se dela”. O melhor seria não ter que aprovar essas medidas que impactam no bolso do servidor público, mas como tenho dito: “TODA A SOCIEDADE PRECISA DAR SUA COTA DE SACRIFÍCIO”.

A presidente encerra a nota dizendo que “muito ainda precisa ser feito, mas o Rio Grande está pronto pra DECOLAR”.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine