Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
09/01/2020

O    período de férias escolares é um dos momentos mais aguardados pela criançada ao longo de todo o ano. Para os pais e mães, no entanto, a expectativa pode ter motivos diferentes. Seja pela preocupação com o excesso de tecnologia quando não estão na sala de aula ou pelas dificuldades de não ter com quem deixar os filhos durante o recesso, os meses de verão podem ser uma dor de cabeça. Foi pensando em alternativas para a família que a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) deu início a mais uma edição da Colônia de Férias de Verão nesta semana.

Nem a tarde quente nesta segunda-feira (6) atrapalhou a concentração dos cerca de 50 pequenos que compõem a primeira turma recepcionada no Centro de Esportes e Lazer (CEL) do bairro Mathias Velho. Atentos, eles receberam as boas-vindas e as orientações sobre o período em que vão participar das atividades. Na sequência, uma dinâmica de apresentação buscou integrá-los e aproximá-los da equipe de monitores que trabalham no projeto.

Ao deixar a filha Maysa, nove anos, já enturmada com as demais crianças, Joziana Behenck, 39 anos, explicou que o pedido para participar uma segunda vez da Colônia partiu da própria menina. “Ela adora vir para cá, adora tudo, os professores, os colegas, as brincadeiras”, explica a mãe, que também comemora. Segundo ela, deste modo, o período de férias não se torna refém do celular e da internet.

Programação diversificada se estende até 12 de fevereiro

Ao longo de todo o período de férias, os mais de 180 participantes serão convidados a realizarem atividades esportivas e recreativas, todas supervisionadas por profissionais da SMEL. A programação ainda prevê visitas em uma série de locais, como o estádio Beira-Rio e o complexo esportivo Estação Cidadania. Depois do encerramento no dia 12 de fevereiro, há ainda a previsão de um acampamento de dois dias com todas as crianças inscritas.

Neste ano, a organização da Colônia foi feita em quatro turmas distribuídas por turnos (manhã e tarde) e entre os Centros de Esporte e Lazer (CEL) dos bairros São José e Mathias Velho.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine