Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
28/11/2019

  Com o objetivo de acolher o público haitiano que reside na área de sua abrangência, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) São Judas Tadeu, através do acesso à informações e direitos, realizou este mês uma Ação Comunitária em colaboração com a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Osório Ramos Corrêa, A iniciativa, referente à Semana da Consciência Negra, é uma parceria entre a escola e o CRAS e acontece há cerca de dois anos e já ajudou muitas famílias a saírem da situação de vulnerabilidade social.



A escola Osório Ramos Corrêa tem recebido uma procura significativa de haitianos com a finalidade de aprender a língua portuguesa e aumentar suas chances de ambientação e empregabilidade. Para que as aulas permaneçam acontecendo, é necessário a manutenção de um professor que possa lecionar o idioma para estrangeiros.



Gravataí tem sido um dos municípios que mais recebem imigrantes com o Visto Humanitário. As famílias haitianas, que ainda sofrem as consequências do terremoto de 2010, vêm ao Brasil em busca de uma possibilidade de reconstruir suas vidas e ter novas oportunidades.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine