Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
21/11/2019

 

As equipes da Blitz de Proteção Animal realizaram uma ação no bairro Mato Grande, nesta quinta-feira (21). Na ocasião, foi encontrada uma égua já sem vida e um cavalo em condições inadequadas de tratamento, ambos da mesma proprietária. A responsável, que trabalha com coleta de materiais para reciclagem, foi autuada pelos dois casos. Ela deve apresentar, em até 24 horas, um laudo sobre as causas da morte de um dos animais e o registro de atendimento médico-veterinário do outro.

Segundo o vice-presidente do Comitê Municipal de Proteção Animal (Combea), Alex Szekir, este é mais um caso que reforça a necessidade do programa Canoas Sem Carroças. “Existem carroceiros que não têm condições de tratar o seu animal, por isso, as ações de governo são direcionadas para o fim das carroças, para o fim da escravidão dos animais e o fim dos maus tratos” explica.

Atualmente, a circulação de carroças é proibida na região central da cidade, mas deve ser estendida para o restante das regiões ainda no próximo ano. O objetivo é para coibir a exploração de cavalos no transporte de cargas ou passageiros.

As ações do programa Canoas Sem Carroças são realizadas com o apoio das secretarias municipais de Meio Ambiente (SMMA), de Segurança Pública e Cidadania (SMSPC), de Transportes e Mobilidade (SMTM), de Serviços Urbanos (SMSU), da Fundação Municipal de Saúde de Canoas (FMSC) e do Centro de Bem-Estar Animal (CBEA).

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine