Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
19/11/2019

  Nesta terça-feira, 19, na 33ª Feira do Livro de Gravataí, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer (SMCEL) apresentou na sala de Teatro Zé Victor Castiel o espetáculo Bandele. Estudantes de diversas escolas da cidades assistiram o enredo atentamente.
A peça conta a história de um menino nascido longe de casa, que bate o seu tambor contando a trajetória de sua aldeia. Ele pede ajuda para os espíritos que moram no grande baobá e protegem todas as histórias do mundo.
Inspirado nos sons, tons e imagens da Mãe África, o espetáculo livremente adaptado da obra homônima da escritora gaúcha Eleonora Medeiros, ilustrada por Camilo Martins, reúne contação de histórias, Teatro de Animação e Teatro Visual numa celebração dos 10 anos da Trupi de Trapu Teatro de Bonecos.
Bandele recebeu duas indicações ao Prêmio Tibicuera de Teatro Infantil: Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Trilha Sonora e realizou temporada de grande sucesso em 2018 na Casa de Cultura Mario Quintana.
A Feira do Livro é uma realização da Prefeitura de Gravataí, Secretaria Municipal da Cultura Esporte e Lazer (SMCEL), Simples Assim e do Governo Federal por meio da Secretaria Especial da Cultura e Ministério da Cidadania. Tem o apoio do Sindilojas Gravataí, o copatrocínio do Banrisul, Romena, Sogil, Jackwal, Linlex Transportes, Companhia Riograndense de Valorização de Residuos, Marcher Brasil e Palterm Company. É financiada pelo Pró-cultura RS e pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, também tem o patrocínio de Zaffari.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine