Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
28/10/2019

  O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul Luís Augusto Lara (PTB) palestrou para lideranças da região na sede do Sindicato Rural de Dom Pedrito na noite de quinta-feira (24). O tema foi o Cresce RS, definido como “um conselho de Estado formado por entidades empresariais, reitores e chefes de poder”, ele foi criado para acompanhar a execução de projetos definidos como prioritários para incentivar o crescimento econômico do Rio Grande do Sul.

A cada 45 dias, o conselho de reúne para avaliar o andamento da carteira de projetos que estão divididos em três eixos:

Eixo 1 - Infraestrutura e Logística;
Eixo 2 - desburocratização;
Eixo 3 - fomento dos bancos públicos.

O presidente da AL destacou que os prazos não podem ser desperdiçados para que o Rio Grande do Sul cresça. “O que poderia demorar cinco ou seis anos para avançar, podemos fazer determinado investimento se concretizar em menos de dois. Não temos mais tempo para afastar, atrasar ou impedir investimentos aqui. Nosso estado pegou a fama de ser refratário à iniciativa privada”, destacou.
Ele defendeu a votação do novo código ambiental, cujo projeto encaminhado pelo governo tramita em regime de urgência na Assembleia Legislativa. Também se mostrou a favor da reforma da previdência estadual, de forma que as carreiras com os mais altos salários tenham que ajudar a combater o déficit, assim como todos os poderes do Rio Grande do Sul. “Na minha gestão na Assembleia, acabamos com a aposentadoria dos depurados, reduzimos diárias, congelamos salários. É hora de todos fazerem a sua parte, e não apenas o poder executivo”, ressaltou.

Segundo Lara, o grande objetivo é reduzir o ICMS, que está com as alíquotas majoradas até dezembro de 2020. Ele adiantou que não há clima para manter o aumento do ICMS de energia, telefonia e combustíveis. “Não adianta reformar o estado e enxugar a máquina se não tiver a iniciativa privada forte, gerando empregos e riqueza”. Entre os presentes, estava o presidente do Sindicato Rural de Dom Pedrito Jose Roberto Pires Weber, que pediu a aprovação do código ambiental e medidas para garantir a livre iniciativa. O prefeito Mário Augusto Freire Gonçalves também esteve no evento.

Apoiador de entidades beneficentes do município, como APAE, Liga de Combate ao Câncer e Santa Casa, o presidente da AL defendeu mobilização para ampliar os recursos do Imposto de Renda para os fundos municipais da criança e do idoso, aumentando os valores disponibilizadas pela Receita Federal nas declarações do IR diretamente para o município.

© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine