Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
25/10/2019

  Cinco audiências públicas acontecem na semana de 28 de outubro a 1º de novembro no Parlamento gaúcho. Os encontros debaterão a situação do bairro Cidade Baixa em Porto Alegre, o futuro do mercado de trabalho, o modelo de atendimento em oncologia pediátrica no Rio Grande do Sul e o acesso dos moradores da Volta do Anacleto, em Montenegro, à BR-386.
Também está prevista a instalação da Comissão Especial sobre a Situação da Cadeia Produtiva da Música e da Cultura Gaúcha e a outorga da Medalha do Mérito Farroupilha à presidente do Instituto da Mama (Imama), Maira Caleffi, pelo presidente da Assembleia Legislativa, Luís Augusto Lara (PTB).

Segunda-feira (28)

Ponto facultativo em função do Dia do Funcionário Público

Frente Parlamentar
Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Real Educação Inclusiva no Ambiente Escolar, que será presidida pelo deputado Issur Koch (PP), às 19 h, no auditório do Prédio Lilás do Campus II da Feevale, em Novo Hamburgo.

Terça-feira (29)

Comissões
A Comissão de Constituição e Justiça, presidida pelo deputado Edson Brum (MDB), realiza reunião ordinária às 9h, na Sala Maurício Cardoso, 4º andar.

A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, presidida pela deputada Sofia Cavedon (PT), realiza reunião ordinária às 9h na Sala Professor Salzano Vieira da Cunha, 3º andar. Após, integrantes do órgão legislativo realizam visita ao Instituto de Educação General Flores da Cunha, em Porto Alegre.

A Comissão de Assuntos Municipais, presidida pelo deputado Eduardo Loureiro (PDT), realiza reunião ordinária, às 9h, na Sala sarmento Leite, 3º andar.

Instalação da Comissão Especial sobre a Situação da Cadeia Produtiva da Música e da Cultura Gaúcha, a ser presidida pelo deputado Luiz Marenco (PDT). O evento ocorre às 13h30 no Gabinete da Presidência.

Reuniões da Mesa
Às 10h, reúne-se a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa na sala da Presidência. Às 11h30, no mesmo local, os líderes de bancada definem a pauta de votação da semana. Veja a relação das matérias aptas para votação.

Sessão Plenária
Às 14h, no Plenário 20 de Setembro, realiza-se sessão ordinária. O período do Grande Expediente deve ser ocupado pelo deputado Carlos Búrigo (MDB), que prestará homenagem ao Movimento Comunitário e Representantes de Bairros de Caxias do Sul.

A sessão será transmitida, ao vivo, pela TVAL (canal 16 da NET, canal aberto 61.2, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube www.youtube.com/user/tvalrs); pela Rádio AL (www.al.rs.gov.br/radioassembleia) e pelo Facebook (www.facebook.com/assembleiars). Também é possível acompanhar o andamento da sessão pelo Twitter (www.twitter.com/assembleiars).

Escola do Legislativo
A Escola do Legislativo Deputado Romildo Bolzan promove mais um Encontro com Universitários, às 13h, na Sala Dr. Maurício Cardoso.

Exposições
A sala J.B Scalco recebe, até 31 de outubro, a exposição fotográfica Nosso Estado, de Walter Hasenack. Os trabalhos podem ser visto das 8h30 às 18h30, de terça a sexta-feira, com entrada gratuita.

Quarta-feira (30)

Comissões
A Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida pela deputada Zilá Breitenbach (PSDB), realiza reunião ordinária às 9h, na Sala Sarmento Leite, 3º andar, seguida de audiência pública para debater a situação de degradação do ambiente público do bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. A proposição é do deputado Dr. Thiago Duarte (DEM).

A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, presidida pelo deputado Sérgio Peres (Republicanos), realiza reunião ordinária às 9h, na Sala da Convergência Adão Pretto, térreo. Às 9h45, no mesmo local, realiza audiência pública para tratar do Acesso dos Moradores da Volta do Anacleto, em Montenegro, à BR-386, quilômetro 426. A proposição é do presidente do órgão legislativo.

A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, presidida pelo deputado Tiago Simon (MDB), realiza reunião ordinária às 9h, no Plenarinho, seguida de audiência pública para discutir O Profissional do Século XXI – O Futuro do Mercado de Trabalho, por proposição do presidente do órgão legislativo.

A Comissão de Ética Parlamentar, presidida pelo deputado Fernando Marroni (PT), realiza reunião ordinária, às 13h, na Sala Alberto Pasqualini.

A Comissão Especial do Câncer Infantil e Adolescente, presidida pelo deputado Dr. Thiago Duarte (DEM), realiza audiência pública, às 18h, no Plenarinho, para avaliar o modelo de atendimento em Oncologia Pediátrica no Rio Grande do Sul.

Mérito Farroupilha
O presidente da Assembleia Legislativa, Luís Augusto Lara (PTB), entrega a Medalha do Mérito Farroupilha à presidente do Instituto da Mama (Imama), Maira Caleffi, às 11h, no Salão Júlio de Castilhos.

Frentes Parlamentares

A Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, presidida pela deputada Franciane Bayer (PSB), promove fórum para debater as alterações no Código de Trânsito Brasileiro. O evento, que contará com a participação do diretor-geral do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), Jerry Adriane Dias Rodrigues, acontece às 14h, no auditório da OAB, rua Monoelito de Ornelas, Praia de Belas, Porto Alegre.

Sessão Plenária
Às 14h, no Plenário 20 de Setembro, realiza-se sessão ordinária. O período do Grande Expediente Especial será ocupado pelo deputado Neri o Carteiro (Solidariedade), que homenageará os 85 anos do Círculo Operadora Integrada de Saúde.

A sessão será transmitida, ao vivo, pela TVAL (canal 16 da NET, canal aberto 61.2, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube www.youtube.com/user/tvalrs); pela Rádio AL (www.al.rs.gov.br/radioassembleia) e pelo Facebook (www.facebook.com/assembleiars). Também é possível acompanhar o andamento da sessão pelo Twitter (www.twitter.com/assembleiars).

Quinta-feira (31)

Comissões
A Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, presidida pelo deputado Adolfo Brito (PP), realiza reunião ordinária às 9h, no Espaço da Convergência Adão Pretto, térreo. Às 10h30, na sala José Lutzenberger, no 4º andar, acontece reunião da comissão julgadora do Prêmio Folha Verde, oferecido pela Comissão.

A Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, presidida pelo deputado Elizandro Sabino (PTB), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Alberto Pasqualini, no 4º andar.

A Comissão de Segurança e Serviços Públicos, presidida pelo deputado Jeferson Fernandes (PT), realiza reunião ordinária às 9h, na Sala Maurício Cardoso, 4º andar.

Frente Parlamentar
A Frente Parlamentar da Silvicultura, presidida pelo deputado Elton Weber (PSB), realiza reunião às 11h30, na Sala Sarmento Leite, 3º andar.

Procuradoria Especial da Mulher
A Procuradoria Especial da Mulher, coordenada pela deputada Kelly Moraes (PTB), realiza a 4ª edição do projeto Meninas Olímpicas, às 11h, no Salão Júlio de Castilhos. A iniciativa homenageia as 61 meninas gaúchas que ganharam medalhas de ouro em Olimpíadas de Ciências Exatas em 2018.

Medalha da Legislatura
A deputada Zilá Breitenbach (PSDB) entrega a Medalha da 55ª Legislatura a Cristiane Bohrer, primeira presidente mulher da União dos Escoteiros do Brasil/ Região RS, às 12h, no Salão Júlio de Castilhos.

Escola do Legislativo
A Escola do Legislativo Deputado Romildo Bolzan promove a palestra “Coração tem fome de quê? O que comer para ser saudável”, às 14h, no Plenarinho, 3º andar, com a nutricionista Júlia Lorenzon.

Sessão Plenária
Às 14h, no Plenário 20 de Setembro, realiza-se sessão ordinária. No Grande Expediente, o deputado Paparico Bacchi (PL), homenageará os 64 anos do CTG Porteira do Rio Grande.

A sessão será transmitida, ao vivo, pela TVAL (canal 16 da NET, canal aberto 61.2, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube www.youtube.com/user/tvalrs); pela Rádio AL (www.al.rs.gov.br/radioassembleia) e pelo Facebook (www.facebook.com/assembleiars). Também é possível acompanhar o andamento da sessão pelo Twitter (www.twitter.com/assembleiars).

Fórum Democrático
O GEAD Mudanças Climáticas realiza reunião às 13h30, no Espaço Convergência Adão Pretto, térreo.

Sexta-feira (1º)

Feira do Livro de Porto Alegre
A Escola do Legislativo Deputado Romildo Bolzan manterá, de 1º a 17 novembro, estande na 65ª Feira do Livro de Porto Alegre, na Praça da Alfândega, para distribuição de material institucional do Parlamento gaúcho.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine