Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
15/10/2019

 

Inaugurada em 1966, a Biblioteca Pública Municipal João Palma da Silva se tornou uma referência de acesso ao conhecimento para a comunidade canoense. E, no próximo dia 25, ela comemora seu 53º aniversário com uma programação especial. Uma série de ações foi pensada e está à disposição dos frequentadores ao longo de todo o mês.
Dentre as atividades previstas, a Semana do Perdão, entre os dias 21 e 25, irá permitir aos sócios devolver livros em atraso sem cobrança de multa. Há também o especial Conheça e Viva a Biblioteca, que vai promover visitas orientadas na quinta-feira, 24 de outubro, às 10 ou às 15 horas. Para participar dos passeios guiados, não é necessário agendamento.

Espaço para exercício da cidadania

A Biblioteca Municipal de Canoas foi criada pela Lei nº 592, de 1959, e abriu suas portas em 25 de outubro de 1966. Depois de funcionar em vários endereços da cidade, a sede acabou se firmando na rua Ipiranga, 105, Centro. Possui aproximadamente 50 mil obras disponíveis para empréstimo, entre títulos de diversos gêneros, em variados formatos e destinados a públicos de todas as idades.

Saiba como ser associado: https://www.canoas.rs.gov.br/biblioteca-municipal-de-canoas/.

Segundo a bibliotecária responsável pelo acervo, Andréia Pereira, o espaço se coloca como importante ferramenta de transformação do indivíduo, agindo de forma decisiva na construção da cidadania. “A comunidade participa no desenvolvimento da Biblioteca através de opiniões e sugestões, ajudando, assim, a criar uma biblioteca viva, cenário central na construção do conhecimento e exercício da cidadania”, conclui.

Confira a programação completa:

1º a 31 de outubro:

Troca-troca especial – oportunidade para troca de obras literárias.
Quebra-cabeça colaborativo – os frequentadores serão convidados a ajudar a montar um quebra-cabeça exposto na biblioteca.
Varal do carinho – onde usuários poderão deixar suas opiniões.

21 a 25 de outubro:

Semana do perdão – livros em atraso poderão ser devolvidos sem cobrança de multa.
Sacolas misteriosas – os sócios serão convidados a realizarem o empréstimo de uma obra sabendo apenas o gênero que estará identificado na sacola.
Combo literário – os sócios serão convidados a levar como empréstimo o livro e a adaptação dele em filme.

24 de outubro, 10h e 15h:

Especial Conheça e Viva a Biblioteca – visita orientada às dependências da biblioteca.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine