Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
27/09/2019



O  presidente da Assembleia Legislativa, Luís Augusto Lara (PTB), recebeu a secretária da Saúde do Estado, Arita Bergman, para reunião com clubes de Serviço. Dirigentes do Rotary e do Lions Clube apresentaram propostas de parceria com o governo em áreas que já atuam, como campanhas de oftalmologia e vacinação.

“A Assembleia está em parceria com os clubes de serviço para uma nova etapa da campanha Valores que Ficam, para ampliar os recursos do Imposto de Renda para entidades conveniadas no atendimento a crianças e idosos. Estamos à disposição para colaborar, sem voluntariado não existe nação”, declarou. A segunda etapa da campanha Valores que Ficam será lançada em novembro. Segundo Lara, os recursos disponibilizados a partir da declaração do Imposto de Renda podem ser utilizados nas áreas de maior carência na assistência, desde que os projetos apresentados pelas entidades vinculadas aos Fundos estejam em sintonia.

Arita Bergman cumprimentou a liderança do presidente da AL no processo de parceria e agradeceu a disponibilidade dos voluntários dos clubes de serviço. “No interior é mais visível a força do Rotary e do Lions nas comunidades”. Ela se comprometeu a convocar os clubes para campanha que está sendo elaborada pelo governo para ampliar a vacinação infantil. “Vamos apresentar a vocês o estudo que estamos fazendo antes da campanha, para saber porque alguns pais não levam os filhos nos postos de saúde. A cobertura da vacinação infantil está baixa”, alertou.
Ela lembrou ainda que a oftalmologia é a especialidade médica de maior demanda reprimida no interior do Estado. “Quando chegam a Porto Alegre, os pacientes encaminhados já estão com problemas crônicos, por falta de atendimento preventivo no interior”.

Integrantes da agência de publicidade Moovie, contratada para comunicação institucional da Assembleia Legislativa participaram do encontro para iniciar os trabalhos da segunda etapa da campanha de mídia que será lançada em novembro. O objetivo será divulgar a atuação da parceria estabelecida.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine