Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
14/09/2019

A  presidente da Federação das Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), Simone Leite, foi a palestrante da quinta edição da reunião-almoço No Tom da Conversa, promovida nesta sexta-feira (13) pela Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços de Frederico Westphalen (ACIFW). O evento reuniu autoridades empresariais e os presidentes das ACIs de Ametista do Sul, Planalto, Nonoai, Alpestre, Rodeio Bonito, Três de Maios e Erval Seco.

Durante o encontro, Simone explanou sobre os temas que permeiam o atual cenário econômico e político do Estado e do País, reforçando a necessidade da classe empresarial participar da vida política na busca por melhorias constantes. O baixo engajamento, o individualismo, a delegação de responsabilidade para terceiros e o hábito de negar a via política foram alguns pontos trazidos por Simone. “Carregamos o País nas costas, geramos riquezas e temos pouca representatividade. Temos que colocar nossa criatividade e nossa energia empreendedora para mudar a realidade de nossas comunidades”, disse.

A presidente da Federasul destacou, ainda, a importância da participação e engajamento no associativismo, em que somam-se as forças empresarias com foco no crescimento econômico e desenvolvimento dos municípios e regiões.
ASCOM FEDERASUL

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine