Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
11/09/2019

Tudo  está sendo cuidosamente preparado para a 32º Feira do Livro de Cachoeirinha que acontecerá na Praça da Juventude (R. Dr. Mário da Costa Pereira, s/n - Parque Granja Esperança) e terá como tema: “Literatura e Meio Ambiente. Vamos escrever uma nova história?”. A ideia é levar a feira para a Zona Norte e assim aproximar a leitura da comunidade dos demais bairros da cidade.
Conforme a secretária de Educação, Rosa Lippert esta edição do evento pretende sensibilizar a população para que possam se conscientizar da importância de preservar o meio ambiente aliado ao incentivo ao hábito da leitura.
O primeiro evento oficial da feira deste ano será o lançamento, com café da manhã na Casa de Cultura no próximo dia 27 com a presença dos patronos Jerri e Taise da Família Falcote e do João Scaramussa que será o homenageado. O evento receberá convidados ligados à cultura, imprensa, autores e dará a partida para contagem regressiva do início doa Feira que acontecerá de 15 a 20 de outubro.
Dentro da programação planejada para a 32ª Edição, a coordenação prevê oficinas de produção literária, espetáculos teatrais, happy hour com os músicos locais, contação de histórias e mostra de ilustração infantil. “Teremos dois eventos inéditos na nossa feira que serão o 1º Encontro de práticas de mediação de leitura e uma mostra permanente de ilustração infantil”, explica a secretária da educação.
Além dos eventos literários, a Feira vai potencializar o cuidado e a preservação ao meio ambiente. O projeto Semear participará da feira distribuindo mudas, orientando o plantio e com a sua tradicional feira de orgânicos.

Texto de: Carol Candido /Diretoria de Comunicação/PMC
Edição de: Gisele Ortolan /Diretoria de Comunicação/PMC
Foto/arte de: Fernando Planella/PMC

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine