Porto Alegre,
 
        
 
       
Agenda
Artigos
Assembleia Legislativa
Canoas
Famurs
Federasul
Governo do Estado
OAB
Prefeituras
 



 
  
 
 
21/08/2019

  O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS) realizou a doação de dois drones à Secretaria de Obras e Habitação (SOP). Os equipamentos serão utilizados para registrar as atividades da SOP na execução de obras públicas e no diagnóstico da realidade habitacional do Estado. O termo de uso de bens móveis foi celebrado na segunda-feira (19/8) pelo secretário José Stédile e pelo presidente do CAU/RS, Tiago Holzmann.

Stédile explicou que os Veículos Aéreos Não-Tripulados (VANT’s) serão utilizados, inicialmente, para ações visando a promoção da política habitacional. “Os dados que levantamos indicam que temos cerca de 3 mil loteamentos em todo o Estado. São 1,5 milhão de famílias residentes em áreas irregulares, do governo estadual, dos municípios ou da União”, disse, adiantando que a utilização dos drones permitirá um diagnóstico mais preciso da realidade. “Seguiremos trabalhando para regularizar o máximo de áreas possíveis”, completou.

O termo é mais uma prova da parceria do CAU/RS visando a assistência técnica ao poder público e às famílias de baixa renda, avaliou o presidente Tiago Holzmann. Segundo ele, os drones auxiliarão o governo do Estado no censo habitacional e no aperfeiçoamento das políticas públicas destinadas à área. Em contrapartida, a secretaria se dispõe a auxiliar o CAU/RS na fiscalização da obra do Espaço do Arquiteto e na troca de informações sobre o Sistema de Gestão de Obras (SGO).

Também estiveram presentes a diretora de Regularização Fundiária da SOP, Letícia Gomes, e o diretor do departamento municipal de Habitação de Porto Alegre (Demhab), Mário Marchesan. A atividade ocorreu no auditório Paulo Freire no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine