Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
12/08/2019

  O Parlamento gaúcho e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) assinaram, nesta segunda-feira (12), um termo de cooperação técnica buscando aprimorar as relações entre o Brasil e a República Popular da China. A assinatura do documento foi realizada pela 1ª vice-presidente da Casa, deputada Zilá Breitenbach (PSDB), e pelo reitor da UFSM, Paulo Burmann, durante a abertura de seminário promovido pela Frente Parlamentar Brasil-China no RS, presidida pelo deputado Jeferson Fernandes (PT).

O termo assinado tem como objetivo a cooperação e o intercâmbio técnico-científico e cultural com vistas ao desenvolvimento de projetos e atividades voltadas à qualificação do empreendedorismo, desenvolvimento e difusão de tecnologia, planejamento e desenvolvimento institucional para o aprimoramento das relações entre os dois países. Segundo o reitor da UFSM, o objetivo da instituição é criar núcleos de pesquisa e desenvolvimento associados às ações que possam fomentar o comércio entre Brasil e China.

Ainda durante o evento, o presidente da Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil-China, Fabio Hu, recebeu a medalha da 55ª Legislatura de Jeferson Fernandes, que conduziu o seminário.

Presenças
Os deputados Valdeci Oliveira (PT), Frederico Antunes (PP), Ernani Polo (PP), Gerson Burmann (PDT), Elton Weber (PSB), Fernando Marroni (PT), Gilberto Capoani (MDB) e Fábio Branco (MDB) também estiveram presentes, assim como prefeitos, representantes do governo do Estado, da Famurs, empresários e autoridades ligadas ao tema.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine