Porto Alegre,
 
        
 
       
Agenda
Artigos
Assembleia Legislativa
Canoas
Famurs
Federasul
Governo do Estado
OAB
Prefeituras
 



 
  
 
 
05/08/2019

O  Parque da Fenadoce, em Pelotas, foi palco, neste sábado (3/8), da 10ª formatura de novos soldados da Brigada Militar. Os 115 formandos fazem parte do grupo de quase 2 mil alunos-soldados que iniciaram o curso superior de Tecnologia em Aplicação de Polícia Militar em novembro e que irão reforçar o policiamento ostensivo em todo o Estado.

As 23 mulheres e os 92 homens cumpriram um total de 1.675 horas-aula, englobando conhecimentos específicos da atividade policial militar e disciplinas como direito penal, direito processual penal militar e sociologia da violência.

Paraninfo pela terceira vez – depois de Porto Alegre e Santa Maria –, o governador Eduardo Leite se disse honrado em cumprir a função. “Muito obrigado por se entregarem a essa missão. Se temos a perspectiva de vivermos em paz, é porque existem pessoas como vocês, que deixam seus filhos e familiares e colocam a própria vida em risco para proteger a todos nós”, afirmou Leite.

Assim como o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Mário Ikeda, o vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, desejou sucesso aos agora colegas: “Desejo que, ao final dos seus turnos de trabalho, vocês voltem para seus lares”, disse Ranolfo.

Texto: Vanessa Kannenberg
Edição: Patrícia Specht/Secom
Foto: Gustavo Mansur

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine