Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
05/07/2019

A  Prefeitura de Canoas venceu o Prêmio de Boas Práticas da Famurs na categoria segurança, pelas Operações Integradas. A premiação foi entregue nesta sexta-feira (5) no 39º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul, em Bento Gonçalves.

Uma das principais ações de combate à violência no município de Canoas, as Operações Integradas de Segurança, vem contribuindo, desde fevereiro de 2017, para a redução dos índices criminais na cidade. A iniciativa teve início quando o atual vice-governador do Estado e secretário Estadual de Segurança, Ranolfo Vieira Jr, era secretário municipal da Segurança em Canoas, e teve continuidade após a sua saída, na gestão do atual secretário, Alberto Rocha.

O prefeito Luiz Carlos Busato afirmou que a premiação é o reconhecimento da contribuição que o município tem feito para a segurança da população. “Embora a segurança seja uma obrigação constitucional do Estado, nós sempre apoiamos e investimos nessa área, por entender que é uma das principais demandas da comunidade. Em breve, anunciaremos mais investimentos na segurança, que prometem resultados ainda mais significativos para a nossa população”.

A prefeita em exercício, Gisele Uequed, recebeu o prêmio das mãos do ministro da Cidadania, Osmar Terra, e destacou todo o investimento que Canoas tem feito na área da segurança. “Nós adotamos em Canoas os ‘três ís’: integração, inteligência e investimento. É uma estratégia que está dando certo e sendo modelo para todo o Rio Grande do Sul. Já reduzimos todos os índices de criminalidade, especialmente os homicídios, que diminuíram 51%”, destacou.

O secretário Municipal da Segurança Pública e Cidadania, Alberto Rocha, destaca a contribuição de todas as forças de segurança que atuam em Canoas para os resultados que o município vem obtendo. “Esse prêmio é de todos os operadores de segurança de Canoas, da Brigada Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e agentes de trânsito. É um case de sucesso e esse reconhecimento nos estimula a reforçar ainda mais as ações em prol da segurança do nosso cidadão”.

O Prêmio de Boas Práticas da Famurs em 2019 teve 374 projetos inscritos em 10 categorias.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine