Porto Alegre,
 
        
 
       
Agenda
Artigos
Assembleia Legislativa
Canoas
Famurs
Federasul
Governo do Estado
OAB
Prefeituras
 



 
  
 
 
18/06/2019

O  Centro de Eventos do Parque Eduardo Gomes teve o começo oficializado nesta segunda-feira (17), com um ato de assinatura da Ordem de Início de Serviço. Apresentada no ano do octogenário de Canoas como um presente, a estrutura do multipalco vai permitir que o município tenha um local adequado para eventos. A nova estrutura de 469,53 m² compreende o palco para apresentação de shows, camarins, banheiros, área técnica e sala de apoio. A obra, orçada no valor de R$ 1,6 milhão, tem o período de oito meses para ser finalizada.

Com uma emenda do então deputado federal Luiz Carlos Busato, o Centro de Eventos faz parte de um complexo maior, que envolve também a cobertura da cancha de laço. “Trabalhamos muito durante esses dois anos e agora começamos essa obra significativa porque ela oferece ao Parque Eduardo Gomes, e também aos tradicionalistas canoenses, um espaço adequado para realização de todos os eventos da Semana Farroupilha, além de outros diversos eventos durante o ano”, ressaltou Busato.

O secretário municipal da Cultura e do Turismo, Mauri Grando, ressaltou a que o espaço vai criar mais oportunidades para que a cultura dentro de Canoas possa ser melhor celebrada, e que o turismo seja fomentado. “Esse multipalco vai fazer um beneficio enorme não só para a cultura gaúcha, mas para a cultura em geral. O prefeito Busato, deixou esse legado para nós enquanto ainda deputado federal e agora nossa missão está sendo cumprida na primeira etapa com esse momento”, comemorou Grando.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine