Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
22/05/2019

O  governador Eduardo Leite anunciou, nesta quarta-feira (22/5), a recondução do atual procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, ao cargo no Ministério Público, para o biênio 2019-2021. O nome foi divulgado pouco antes do início da reunião-almoço Tá na Mesa, na Federasul, na qual o próprio Dallazen e o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, foram os palestrantes.

“Visualizamos uma condução harmoniosa, uma relação que estimula a convergência e o encontro de caminhos comuns. Dallazen tem uma postura leal, correta, que defende legitimamente os interesses da instituição que representa sem deixar de prestar atenção a todo o cenário”, justificou, reforçando ainda a capacidade técnica, política e de relacionamento do atual procurador-geral de Justiça.

Leite cumprimentou o promotor Márcio Schlee Gomes, que disputava o cargo com Dallazen, dizendo-se impressionado pela quantidade expressiva de votos conquistados por ele na eleição interna do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS). Antes de fazer o anúncio, Leite telefonou aos dois candidatos para deixá-los cientes da decisão que havia tomado.

Dallazen agradeceu a Leite e afirmou que o MP-RS está ao lado do Estado. “Conduzir a instituição em um momento como esse, em que sentimos que estamos caminhando em um mesmo sentido, com um mesmo objetivo, é muito importante”, declarou.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine