Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
22/05/2019

O  prefeito Marco Alba recebeu na manhã desta terça-feira, 21, os prefeitos Pierre Emerim, de Imbé e Luiz Carlos Gauto da Silva, de Tramandaí, para a assinatura do convênio em que a Guarda Municipal de Gravataí irá formar 52 guardas municipais (GMs) para Imbé e 10 para Tramandaí. As aulas iniciam na próxima segunda-feira, 27, no IIFSul - Campus Gravataí, no bairro Bonsucesso. Ao todo serão 1272 horas de aula e a formatura está prevista para o mês de novembro.


Alba destacou para os presentes que cada vez mais "o papel da segurança pública está sendo assumido pelos municípios". Ele revelou a importância de se ter uma Guarda Municipal preparada para atender as necessidades da comunidade. "Aqui tive uma atitude corajosa de tomar pra mim esta responsabilidade e estou satisfeito, porque estamos trabalhando bem." Ele lembrou que Gravataí possui atualmente 240 GMs atuando em diversos segmentos, como a Patrulha Escolar, Patrulha Comunitária, Grupamento Ambiental, entre outros.


Segundo o secretário Municipal para a Assuntos de Segurança Pública, coronel Flávio Lopes, Gravataí já formou guardas municipais para as cidades de Esteio, Cachoeirinha e Novo Hamburgo, além de já ter formado os primeiros 10 GMs de Tramandaí. "Esta é uma parceria boa para todos, já que o nosso convênio com as prefeituras para a formação de guardas não tem intuito de se ter lucro, apenas de cobrir as despesas. Fazemos isso porque a parceria é boa para todos. Tendo curso de formação, os nossos guardas municipais envolvidos acabam por sempre estar se atualizando e aperfeiçoando, o que é ótimo para quem é atendido, no caso, a comunidade de Gravataí."


 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine