Porto Alegre,
 
        
 
       
Agenda
Artigos
Assembleia Legislativa
Canoas
Famurs
Federasul
Governo do Estado
OAB
Prefeituras
 



 
  
 
 
17/05/2019

O  Talentos do Esporte inaugurou uma nova etapa do programa de alto rendimento desenvolvido pela Prefeitura de Canoas através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL). A introdução dos esportes individuais foi concretizada nessa quinta-feira (16), com as peneiras oficiais, com a presença do prefeito Luiz Carlos Busato e da vice-prefeita Gisele Uequed. Foram iniciadas as seleções do projeto, com as crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, nas modalidades da ginástica rítmica, judô e atletismo. No período da noite foi a vez dos adultos buscarem uma vaga para compor as seleções de vôlei, basquete e handebol.

Antes das peneiras, crianças, adolescentes, pais e professores estiveram presentes na solenidade de entrega dos uniformes aos atletas do Talentos, no Centro Olímpico Municipal. Falando diretamente aos esportistas e chamando a atenção para a figura do professor, o prefeito Busato ressaltou a importância do projeto.

“O que a prefeitura deseja é que logo em seguida vocês sejam vistos por clubes profissionais e federações. Esse é o sonho que nós sonhamos juntos. Ter, aqui em Canoas, atletas com renome internacional. A chance está na mão de vocês. Espero que vocês tenham uma carreira brilhante. Para isso, a prefeitura vai fazer de tudo para dar a vocês as condições”, contou.

A secretária municipal de Esporte e Lazer, Barbara Marconato, antes das peneiras, reforçou a confiança da prefeitura no potencial dos atletas e pediu o empenho daqueles que, hoje, fazem parte do projeto. “Nós acreditamos em vocês. Temos muitos buscando essa importante oportunidade. O esporte é treino e repetição e as falhas fazem parte, mas isso serve para fortalecer nossa persistência, acreditem, pois, nós iremos caminhar junto com vocês”, motivou.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine