Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
15/05/2019

Um  momento marcado pela iniciativa de inclusão, aliada à evolução pedagógica e apoio comunitário, oficializou o início das atividades do projeto de Turno Integral em escolas da Rede Municipal de Ensino.



A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura e realizada na tarde desta terça-feira (14), contempla, inicialmente, alunos da EMEF Ana Beatriz Lemos (Bairro Estação). A EMEF Manoel José da Mota (Muda Boi) é outra instituição de ensino que deve compõe o projeto.



Com envolvimento, também, do Comitê Intersetorial do Programa Bolsa Família e da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania; o Projeto de serve de aporte para que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura atenda a Meta 6 do Plano Municipal de Educação, que é a Educação em Tempo Integral.



Durante o ato, que marcou o início das atividades na EMEF Ana Beatriz Lemos, foi apresentado ao Prefeito Municipal, o hino da escola. A obra musical é resultado do envolvimento entre pais e alunos.


“Ver esses alunos felizes, com vontade de estarem na escola, realizando atividades como arte e dança, é uma satisfação de valor imensurável. A proposta do Projeto de Turno Integral oferece justamente isso, uma opção séria, profissional e com embasamento. Assim, colhemos sempre melhores resultados no que envolve a Educação de nossos pequenos, principalmente quando integra a comunidade” – destacou o Prefeito.



Ao inserir a escola no Território Educativo de Montenegro, Projeto que ocorre desde 2016, novos horizontes se abrem, e a escola não fica mais isolada em si mesma. Através do Território Educativo a comunidade é convidada a participar das atividades e, em uma ação de coletividade todos se ajudam, ensinando e aprendendo.



Na EMEF Ana Beatriz Lemos, a proposta é voltada à Arte com iniciativas como dança, acompanhamento pedagógico, coral e esportes. Já na EMEF Manoel José da Mota, a Horta Comunitária é o principal foco de trabalho.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine