Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
13/05/2019

Iniciou,  na manhã desta segunda-feira (13), a Semana Municipal de Combate à Violência Sexual Infanto-juvenil. O evento tem como principal objetivo incentivar a discussão sobre a violência cometida contra as crianças e adolescentes e o impacto que isso pode ter em seu crescimento.Palestras em salas de aulas, eventos e atividades de cunho educacional e cultural, focados na temática de combate à violência contra esse público são algumas das atividades da programação.



Com realização da Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania e Comitê de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-juvenil, a Semana Municipal de Combate à Violência Sexual Infanto-juvenil se estende até o dia 16 de maio e oferece diferentes atividades.



Presente na abertura do evento, o Prefeito destacou a importância das atividades. “Temos que informar e fazer com que as crianças e adolescentes não se calem e saibam como denunciar e acabar com a violência. São em atividades assim, com foco, que conseguimos importantes resultados” – destacou o Chefe do Executivo.



Após o ato solene, as atividades iniciaram com a palestra com o Dr. Thomás de Paolla Colletto, trazendo o temática “Ministério Público no Combate à Violência Sexual Infanto-juvenil”.



A Semana Municipal de Combate à Violência Sexual Infanto-juvenil tem o apoio de diferentes entidades e grupos como: a CUFA, a Secretaria Municipal de Saúde - SMS, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SMEC, Fundarte, o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente - COMCRAD e a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos – CCDH, que integram o Comitê de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-juvenil.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine